Polícia

População prende e amarra suposto assaltante no Pará

Suposto assaltante foi amarrado por populares.
Suposto assaltante foi amarrado por populares.

JR Avelar

Policiais civis da cidade de Bannach, vinculados à Superintendência Regional do Alto Xingu, tendo à frente o delegado José Raimundo Duailibe Junior tomou conhecimento, por volta das 2h30 desta sexta-feira (13), através de uma ligação de WhatsApp feito uma senhora conhecida como “Luxuoxa”, informando que havia uma pessoa presa por populares no distrito de Pista Branca, zona rural de Bannach, pelo crime de furto. 

A mulher informou ao delegado que o suposto assaltante já estava identificado como Lairton Pereira de Sousa Silva e que já estava detido, amarrado e ameaçado por populares, solicitando com urgência a presença da Polícia Civil diante dos ânimos acirrados.

De imediato, a autoridade policial enviou os investigadores Clemesson, e Nivaldo, na companhia do soldado Wolf da Polícia Militar para o distrito de Pista Branca para verificar o fato e impedir o linchamento do suspeito, bem como uma possível tortura. 

Mesmo de madrugada, a equipe se deslocou até o local e, lá chegando, encontrou o suspeito Lairton Pereira de Sousa Silva amarrado num pilar da área da casa do avô da vítima, com as mãos para trás e bastante machucado devido a surra que tinha levado ao ser detido.

A equipe encontrou a vítima identificada como Kaunane Andrade Gomes, que afirmou ser a pessoa detida a mesma que invadiu sua residência e furtado a quantia de R$650,00 e algumas roupas. 

A equipe policial realizou a detenção do suspeito e conduziu juntamente com a vítima e para a Delegacia de Bannach onde foi lavrado o flagrante pelo crime de furto durante repouso noturno.