Concursos & Empregos

Novo concurso Receita Federal terá 669 vagas

Novo concurso Receita Federal terá 669 vagas Novo concurso Receita Federal terá 669 vagas Novo concurso Receita Federal terá 669 vagas Novo concurso Receita Federal terá 669 vagas
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

JC Concursos

Agora é oficial. Foi publicada, nesta terça-feira, 23 de agosto, a dispensa de licitação do concurso Receita Federal (Receita  Federal), confirmando o nome da Fundação Getúlio Vargas (FGV)  como organizadora do certame. Com isto, o próximo passo é a publicação da assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias. Somente então poderá ser liberado o edital de abertura de inscrições, o que deve ocorrer até meados de setembro. Vale ressaltar que, de acordo com o deputado federal Luis Miranda (Republicanos) o extrato já foi assinado internamente.

O concurso Receita Federal contará com uma oferta de 669 vagas, sendo 230 para o cargo de auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e 469 para analista tributário da Receita Federal do Brasil.

Para os dois cargos, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior. No caso de analista, o inicial é de R$ 12.142,39, enquanto a carreira de auditor conta com inicial de R$ 21.487,09.

As provas serão aplicadas no mesmo dia para os cargos de auditor e analista. A confirmação foi feita subsecretário de gestão corporativa do órgão, Juliano Neves. A seleção será nacional, com expectativa de nomeações dos aprovados em 2023.

Concurso Receita Federal: conheça o órgão

Com iminência de publicação do edital do concurso Receita Federal, os interessados devem conhecer um pouco mais sobre a estrutura do órgão. A Receita Federal do Brasil está dividida em 10 regiões fiscais, da seguinte forma:

  • 1ª Região: Distrito Federal (DF), Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Tocantins (TO);
  • 2ª Região: Acre (AC), Amapá (AP), Amazonas (AM), Pará (PA), Rondônia (RO) e Roraima (RR);
  • 3ª Região: Ceará (CE), Maranhão (MA) e Piauí (PI);
  • 4ª Região: Alagoas (AL), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Rio Grande do Norte (RN);
  • 5ª Região: Bahia (BA) e Sergipe (SE);
  • 6ª Região: Minas Gerais (MG);
  • 7ª Região: Espírito Santo (ES) e Rio de Janeiro (RJ);
  • 8ª Região: São Paulo (SP);
  • 9ª Região: Paraná (PR) e Santa Catarina (SC);
  • 10ª Região: Rio Grande do Sul (RS).

Para cada região, o órgão possui Delegacias, Alfândegas e Agências. Isso garante a realização do concurso Receita Federal com vagas regionais e a possibilidade de trabalhar em várias cidades e áreas diferentes.

 

Fonte: JC Concursos