Polícia

Adolescente é usada como "mula" para o tráfico no Pará

Adolescente transportava drogas para Oeiras do Pará
Adolescente transportava drogas para Oeiras do Pará

JR Avelar

A polícia já sabe que, para não levantar suspeitas, traficantes de drogas estão aliciando menores de preferência mulheres para servirem de “mulas” no transporte de drogas entre cidades no Pará e até para outros Estados.

Diante dessa nova forma de tráfico, a Polícia Civil vem realizando serviços de inteligência em portos hidroviários, aeroporto e terminal rodoviário no sentido de identificar possíveis suspeitos que viajam entre cidades e Estados.

Agentes de Polícia Civil da Divisão Estadual de Narcóticos a Denarc, tendo à frente o delegado Fausto Bulcão, com apoio de policiais do Núcleo de Inteligência Policial, realizaram levantamentos de campo no intuito de identificar os responsáveis por uma remessa de drogas destinada ao município de Oeiras do Pará, através de um porto localizado no bairro do Guamá, em Belém.

Os policiais sabiam que a droga embarcaria no Porto Aires, no Guamá, faltando identificar apenas a transportadora e não foi surpresa quando a missão abordou uma adolescente de apenas 15 anos que viajava sozinha para a cidade de Oeiras do Pará. No momento do embarque, a jovem apresentava bastante nervosismo.

Com a devida cautela e sem chamar atenção os policiais fizeram a abordagem levando a adolescente que transportava duas mochilas cujo interior continha dois tabletes de maconha pesando aproximadamente dois quilos, um tablete de aproximadamente 500g de cloridrato de cocaína e cinquenta e quatro pedras de óxi pesando aproximadamente 1,7 kg.

Os entorpecentes foram apreendidos e a adolescente foi conduzida e apresentada na Divisão de Atendimento à Criança e ao Adolescente onde vai responder por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Os policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos passam a trabalhar agora no sentido de identificar o mandante em Belém e o receptor da droga em Oeiras do Pará.