Polícia

Homem é surpreendido e morto antes da Trasladação no Guamá

Vítima esperava familiares para assistir a Trasladação quando foi surpreendida e assassinada a tiros no Guamá.
Vítima esperava familiares para assistir a Trasladação quando foi surpreendida e assassinada a tiros no Guamá.

JR Avelar

Foi diante de muita gente que dois homens em uma motocicleta mataram a tiros o foragido do Sistema Penal do Estado, Valdir Dias de Oliveira, conhecido como “Corcoran”, fato ocorrido no final da tarde deste sábado (07) na rua Barão de Igarapé Miri, no bairro do Guamá, em Belém.

Os levantamentos da Polícia Militar que atendeu logo a ocorrência dão conta que a vítima estava em um estabelecimento comercial no local esperando familiares para assistir a Trasladação, quando foi surpreendida por dois homens armados.

O assassino se aproximou da vítima e na posse de uma arma de fogo foi logo atirando com uma pistola, a maioria atingindo a cabeça de Valdir Dias de Oliveira que estava na condição de foragido do Sistema Penitenciário do Estado.

A vítima estava vestida com uma camisa do Paysandu e logo se ventilou a possibilidade dele ter sido alvo de algum membro de torcida, fato logo descartado pela polícia que investiga as circunstâncias e motivação do crime.

Policiais civis da Divisão de Homicídios devem trabalhar com imagens de câmeras de segurança de várias lojas e residências no local para tentar identificar os assassinos e a placa da motocicleta utilizada no crime.

Uma possibilidade levantada segue a linha do “acerto de contas” Valdir Dias de Oliveira era conhecido por aplicar estelionatários no bairro do Guamá e Cremação, e segundo a polícia a vítima já vinha recebendo ameaças de morte por, supostamente, pegar documentos de outras pessoas para cometer crimes.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária confirmou que Valdir Dias de Oliveira estava na condição de foragido do Sistema Penal depois que foi condenado pelos crimes de furto, assalto, formação de quadrilha e falsificação de documentos.