Motoristas que usam diariamente a avenida Independência, uma das principais vias de acesso que liga Belém a Ananindeua, precisaram buscar outras rotas para chegar ao seu destino na tarde desta segunda-feira (12).
O motivo foi que moradores do bairro da Cabanagem iniciaram um protesto que interditou as duas pistas de uma das maiores avenidas da Grande Belém. Desde o momento em que as mobilizações dos moradores começaram, o trânsito já apresentava lentidão.
Para fechar a pista, foram usados pneus e entulhos; os populares, em seguida, atearam fogo e formaram uma imensa barricada, nas proximidades da feira da Cabanagem, na tentativa de impedir o fluxo de veículos na área.
No último dia 9 de agosto, houve uma manifestação parecida e com as mesmas proporções; naquele dia, a via só pôde ser liberada depois de negociações com a Polícia Militar.
De acordo com o aplicativo Waze, que mostra o trânsito em tempo real, o engarrafamento chegou a atingir a rodovia Augusto Montenegro, sentido Belém-Ananindeua, assim como no sentido contrário, nas proximidades da rodovia Mário Covas.
VEJA O VÍDEO
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram enviados até o local e conversaram com as lideranças da área, que exigiram do poder público melhorias na comunidade.
Ainda de acordo com os órgãos de segurança, a manifestação durou cerca de 30 minutos, com as duas pistas tendo sido liberadas gradativamente para dar fluidez no trânsito.