Bola

Indefinição pode fazer o Remo ficar sem Ricardo Catalá em 2024

Tylon Maués

Com o Clube do Remo na metade de seu processo eleitoral, com apenas uma chapa inscrita oficialmente, os candidatos podem ficar sem o principal ativo comum a todos, Ricardo Catalá. Todos que se posicionaram como postulantes ao cargo de presidente do clube já manifestaram interesse na permanência do treinador, no entanto, o comandante pode ir para outro clube. Catalá foi procurado pelo Água Santa-SP, para a disputa do Campeonato Paulista, em informação divulgada pelo site Futebol Interior.

Catalá teria sido procurado pelo clube paulista há algumas semanas e as conversas estariam evoluindo, ainda sem nada de concreto. Pesa a favor de um possível acerto o fato do clube de Diadema ter acertado a contratação do executivo de futebol Daniel Kaminski, que trabalhou com Catalá no Operário-PR. O Água Santa-SP é o atual vice-campeão do Paulista, tendo sido derrotado somente pelo Palmeiras-SP na final, e eliminou clubes como São Paulo-SP e Bragantino-SP nas fases anteriores.

O técnico paulista, de 41 anos, comandou o Clube do Remo a partir da quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, em substituição a Marcelo Cabo. Mesmo com uma boa campanha de recuperação após as quatro derrotas nas quatro rodadas iniciais, o Leão Azul não conseguiu alcançar o objetivo de se classificar para a próxima fase da competição para brigar pelo acesso à Série B. Foram seis vitórias, sete empates e duas derrotas no comando da equipe azulina.

O treinador já manifestou mais de uma vez o interesse em renovar com o Remo para a próxima temporada, mas sempre com ressalva por causa da indefinição do processo eleitoral, que terá a votação somente dia 12 de novembro, o que impede qualquer contratação até lá.