Bola

Hélio dos Anjos reassume comando do Paysandu

Equipe do Paysandu luta para selar a classificação à Série B no próximo sábado. Foto: Jorge Luis Totti-PSC
Equipe do Paysandu luta para selar a classificação à Série B no próximo sábado. Foto: Jorge Luis Totti-PSC

Nildo Lima

Nos jogos em que o técnico Hélio dos Anjos não pôde dirigir o time da beira do gramado, seja por suspensão ou outro motivo, o Paysandu perdeu mais do que ganhou. Desde que teve a sua 1ª passagem pela Curuzu, em 2002, o treinador acumula quatro partidas ausente na orientação da equipe, sendo três delas este ano, na atual Série C do Brasileiro, e uma em 2019, também pela Terceira Divisão. Dos Anjos, de 65 anos, volta a comandar o Papão, contra o Volta Redonda-RJ, no Rio de Janeiro, no jogo de sábado, decisivo para a classificação de ambas as equipes, após cumprir suspensão.

O comandante bicolor não pôde estar no comando do Papão na derrota, por 2 a 1, diante do Amazonas-AM, no último domingo, no Mangueirão, por ter sido expulso no intervalo da partida anterior, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. Antes, ele já havia ficado longe do gramado na vitória, por 1 a 0, sobre o Amazonas, em Manaus, pela 2ª rodada da fase de quadrangular por ter recebido cartão vermelho na abertura da 2ª fase da Série C, contra o Volta Redonda, em Belém.

Ainda na 1ª fase do campeonato, Dos Anjos cumpriu suspensão, na última rodada, na derrota por 1 a 0, contra o Confiança-SE, por acumular três cartões amarelos.

Em 2019, o treinador não comandou o Papão diante do Luverdense-MT, pela Série C, por ter sido liberado para participar do casamento de seu filho, Guilherme dos Anjos, seu auxiliar e que o substituiu nas partidas desta temporada contra o Confiança e Amazonas (duas). Já no jogo contra o adversário do Mato Grosso, cujo placar registrou o empate por 0 a 0, no Mangueirão, o Paysandu foi dirigido, interinamente, pelo auxiliar Marcelo Rocha, que continua trabalhando na comissão do treinador bicolor.

O treinador reassume as rédeas do time, da beira do gramado, prometendo não fazer grandes mudanças em sua equipe, conforme revelou, ontem, na Curuzu. “Não vai mudar nada. Não tem nada de especial para fazer. O especial para fazer é concentração, se ligar e lembrar que a situação é circunstancial”, afirmou Dos Anjos.

O comandante do Papão não tem, em princípio, desfalques para enfrentar o Voltaço no final de semana. O grupo bicolor voltou ao trabalho, ontem, na Curuzu, sem nenhum jogador apresentando lesão grave e suspenso pelo 3º cartão amarelo.