Moradores da ilha de Cotijuba, em Belém, registraram um incêndio na praia da Saudade, na ilha de Cotijuba, distrito de Belém, na noite deste sábado, 30. Na mesma noite, a Administração Regional de Outeiro (Arout) informou que o incêndio foi controlado e não houve vítima fatal.
Também pela noite, logo que foi informado da lamentável notícia, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, se pronunciou nas redes sobre o incidente.
Ele, mais uma vez, deixou de portas abertas o espaço da Fundação Escola Bosque (Funbosque), na ilha de Outeiro, para servir como base de apoio à atuação dos órgãos de Segurança e da Saúde do Governo Municipal e do Estado.
“Acabo de chegar em casa e recebi com preocupação a notícia do incêndio em Cotijuba. Imediatamente determinei ao presidente da Funbosque que abra nossa unidade para servir ao comando do Corpo de Bombeiros, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e à Defesa Civil”.
Edmilson frisou, ainda, que as equipes da Prefeitura de Belém estão mobilizadas para dar assistência a todos que necessitarem. E prestou solidariedade a possíveis vítimas.
“Nossas equipes estão mobilizadas para dar assistência a todos que necessitarem. Expresso minha solidariedade na esperança de que não tenha havido nenhuma vítima desse incidente”, afirma o prefeito da capital paraense.
Ainda na manhã deste domingo, 1º de outubro, equipe da Defesa Civil de Belém, como engenheiros e assistentes sociais, se deslocam para a ilha para avaliar a situação e tomar medidas cabíveis.
A Administração Regional de Outeiro informa que mantém atenção voltada para as questões cruciais da comunidade local. E que a comunidade de Pedra Branca continua a receber o apoio incansável da Prefeitura, com especialistas das Secretarias Municipais de Saneamento (Sesan) e da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento Segep).
Os especialistas estão dedicando esforços para avaliar e abordar a questão da erosão na ilha, visando encontrar melhores soluções para auxiliar a comunidade.