Bola

Paysandu já tem time definido para encarar o Amazonas na 'decisão'

O treinador foi denunciado por praticar atos de homofobia na partida do dia 3 de setembro, contra o Volta Redonda-RJ, na Curuzu. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O treinador foi denunciado por praticar atos de homofobia na partida do dia 3 de setembro, contra o Volta Redonda-RJ, na Curuzu. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

Embora a programação de preparação do Paysandu para a partida do final de semana, contra o Amazonas, só seja encerrada neste sábado, 30, com o treino de recreação para os jogadores relacionados para o jogo, nesta sexta os bicolores fazem verdadeiramente a última atividade da semana.

É quando o técnico Hélio dos Anjos tira as suas últimas dúvidas, caso elas existam, e faz os ajustes finais no grupo que será convocado para o jogo decisivo. O que se espera é que o treinador, que não é chegado a surpresas em termos de escalação, mantenha a mesma formação do time que começou a partida contra o Botafogo-PB.

Caso as especulações estejam certas, o Papão deve começar o jogo das 17h30, no Mangueirão, com Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Wellington Carvalho, Kevyn; João Vieira, Alencar e Robinho; Vinícius Leite  Nicolas Careca e Mário Sérgio. O treinador, pela 3ª vez neste Brasileiro, não estará à beira do gramado, orientando a sua equipe.

Dos Anjos cumprirá suspensão por ter sido expulso no intervalo do jogo em João Pessoa. O auxiliar e filho do técnico, Guilherme dos Anjos, é quem estará a beira do gramado, assim como ocorreu nos jogos contra o Confiança-SE e o próprio Manaus, além do 2º tempo contra o Belo.

A sinergia entre pai e filho é tão grande, que parra os jogadores, a presença de Guilherme na lateral do campo é como se ali estivesse o treinador. Até mesmo na semelhança do tom de voz de ambos. “O professor Guilherme conhece as características de cada jogador da equipe”, afirma o lateral esquerdo Kevyn. “Em termos de cobrança é a mesma coisa. São pessoas que estão com a gente e que confiamos e abraçamos de uma mesma forma”, salienta o defensor, que a cada partida ganha mais confiança.