Polícia

Vereador é preso por tentativa de homicídio em Portel

Vereador foi preso em Portel.
Vereador foi preso em Portel.

JR Avelar

Uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar através da guarnição do tenente Gilkdson que comanda a 22ª CIPM de Portel com o sargento Abraão, soldados Guedes e C. Rocha dando conta que cidadão havia sido vítima de tentativa de homicídio, na estrada Portel/Tucuruí, no Km 46. 

A guarnição se deslocou para a estrada Portel-Tucuruí, a fim de verificar a situação, e no deslocamento encontrou com quatro suspeitos que relataram um fato ocorrido por volta de 19h, e que, provavelmente o veículo com os suspeitos já teriam chegado na cidade de Portel. 

A guarnição retornou para a cidade e manteve contato no hospital municipal com a vítima identificada como Rosinaldo Batista de Oliveira, de 29 anos, residente à estrada Portel-Tucuruí, Km 46, que informou aos policiais que dois homens em uma caminhonete Ranger azul, chegaram até a sua residência, lhe chamaram, perguntaram se tinha “bebida ou droga”.

A vítima respondeu que não, que trabalha com roça e tarugo, e após isso um dos homens sem motivo algum efetuou um disparo de arma de fogo no chão. Em seguida, falou que o próximo disparo seria na boca da vítima, e lhe apontou a arma, momento em que a vítima entrou em luta corporal com o suspeito, mais tarde sendo reconhecido Elzivandro Flores dos Santos.

Ainda de acordo com a vítima o segundo homem identificado como Valdenis Santos Costa, de 31 anos, conhecido por vereador ‘Vandame’, incorporou o personagem do cinema e da televisão, correu em direção à vítima e lhe enforcou com um “mata leão”, o que fez soltar “Pretão” que efetuou um disparo que atingiu a vítima na altura do peito esquerdo. 

Elzivandro e “Vandame’ fugiram numa pick-up Ranger azul, sem prestar socorro à vítima sendo que na cidade todos conhecem este veículo como sendo do parlamentar.

A guarnição se deslocou até a residência do vereador e falou com sua esposa, a qual informou que o mesmo havia saído há pouco tempo. Como estava no flagrante, a residência foi vistoriada, no entanto, a guarnição percebeu que o mesmo havia adentrado em uma residência que fica nos fundos da sua casa, momento em que a polícia adentrou e o encontrou escondido num quarto do imóvel. 

Durante a condução para a delegacia de Portel, após negar por diversas vezes sua participação no crime, o vereador acabou confessando na frente de toda a guarnição e de sua esposa que ele e seu concunhado cometeram o crime, e levou os policiais até o local onde deixou o outro suspeito após jantarem, na rua Duque de Caxias.

O vereador e o veículo foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Portel onde foi autuado por tentativa de homicídio e se encontra preso à disposição da justiça. Rosinaldo Batista de Oliveira se encontra hospitalizado, recebendo atendimento médico, e logo após receber alta vai prestar depoimento no caso.

E com um mandado nas mãos, a Polícia Civil deu cumprimento a prisão Preventiva expedida contra Elzivandro Flores, suspeito que teria efetuado disparos contra Rosinaldo Batista de Oliveira, no KM 46 da estrada Portel/Tucuruí, fato que também resultou na prisão de Valdenis Santos da Costa.