Bola

Robinho garante Paysandu focado na vitória

Paysandu prega humildade para obter o acesso. FOTO: JORGE LUIS TOTTI / PSC
Paysandu prega humildade para obter o acesso. FOTO: JORGE LUIS TOTTI / PSC

O Paysandu está a um ponto de poder garantir o seu sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, mas pretende ir além na busca pela pontuação máxima no Mangueirão. Ainda assim, o Papão da Curuzu poderá entrar em campo diante do Amazonas-AM neste domingo (1) à tarde, a partir das 17h30, já consagrado para a segunda divisão do próximo ano. Isso porque o outro compromisso válido pelo mesmo quadrangular decisivo ocorre um dia antes, no sábado (30), entre Botafogo-PB e Volta Redonda-RJ, às 19h30. Em caso de um empate no compromisso, nenhum dos dois adversários em questão conseguirá atingir matematicamente a pontuação atual da equipe bicolor, com somente um jogo a ser realizado a partir desta rodada.

A possibilidade, oriunda de uma campanha invicta e concisa da equipe no gramado com três vitórias em quatro partidas, já deixa o torcedor bicolor eufórico em festejar na Avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, reduto tradicional na capital após conquistas expressivas no futebol.

O meio-campo Robinho já deu o recado. “Afirmo que a empolgação do nosso time é zero. Não tem nada de oba-oba. Nosso foco total é no jogo de domingo. Nada que aconteceu até agora vai nos tirar o foco do Amazonas. Ainda não alcançamos o objetivo, mas sabemos que estamos muito próximos disso. Temos consciência. De 12 pontos, conquistamos 10. Os treinamentos estão focados e nada vai atrapalhar o nosso pensamento de conseguir essa vitória e o acesso”, disse.