TIAGO SILVA
Na zona rural do município de Tomé-Açu, região do nordeste paraense, uma família foi atacada a tiros e uma criança de 1 ano e 11 meses morreu após ser alvejada. O ataque ocorreu na noite de de terça-feira (26), por volta das 19h.
Policiais civis e militares de Tomé-Açu receberam informações de que três pessoas da mesma família haviam sido baleadas no ramal do Limão, área da Vila da Forquilha, e que haviam sido socorridas e encaminhadas ao hospital de Quatro Bocas. Já no hospital, a enfermeira de plantão disse que a criança tinha falecido e que os pais da menina estavam gravemente feridos.
Ainda no hospital, mesmo bastante ferido, José Raimundo de Cristo Abreu (pai da criança que faleceu) conseguiu contar que estava conduzindo sua motocicleta com sua esposa e sua filha quando foram atacados e alvejados por disparos de arma de fogo efetuados por um desconhecido que estava escondido no ramal.
Após colherem os relatos, policiais civis e militares realizaram diversas buscas pelos ramais, porém o atirador não foi encontrado. A Polícia Civil de Tomé-Açu já instaurou um inquérito para tentar descobrir o que teria motivado o ataque. O corpo da criança foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, na mesma região. Até ontem, o casal aguardava ser transferido para um hospital da região metropolitana de Belém, onde iria passar por atendimento médico mais adequado.