Polícia

PM apreende mais de 80 quilos de maconha em operações no Pará

Droga apreendida em Capanema. Divulgação: 11º BPM
Droga apreendida em Capanema. Divulgação: 11º BPM

Nesta segunda-feira (25), policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) prenderam dois homens por tráfico de drogas, no município de Capanema, nordeste do Estado.

As guarnições realizavam rondas, quando receberam denúncia de que um veículo de cor vermelha estaria transportando uma grande quantidade de substância entorpecente, saindo do Município de Bragança, seguindo para Capanema.

Os militares diligenciaram e localizaram um carro com as mesmas características informadas na denúncia. Ao procederem a abordagem, encontraram três quilos e 312 gramas de substância análoga à maconha. O responsável pelo veículo relatou que estava apenas transportando o entorpecente, que pertencia a outra pessoa.

O suspeito levou os policiais até o suposto proprietário da droga, e com ele foram encontrados mais 94 tabletes de substância similar à maconha prensada, totalizando 51,157kg, além de 1,037kg de substância semelhante à pedra de oxi.

Os suspeitos e os entorpecentes foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

 

Em Rurópolis, mulher é flagrada com 30 quilos de drogas

Militares da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM) prenderam uma mulher suspeita de tráfico de drogas, e apreenderam 33,3 kg de substância semelhante à maconha, nesta segunda-feira (25), em Rurópolis, região Sudoeste do Estado.

Divulgação: 17º CIPM

A ação ocorreu depois que os policiais receberam denúncias anônimas a respeito de uma pessoa, passageira de um ônibus de transporte interestadual, que estaria transportando entorpecentes. Diante das informações, os agentes interceptaram o veículo na rodovia federal BR 230, no KM 233, e, ao abordarem uma mulher que vinha do Paraná para Belém, encontraram nas bagagens dela 37 tabletes de drogas, totalizando aproximadamente 33 kg de entorpecente análogo à maconha prensada.

A suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Placas, assim como as drogas apreendidas, onde foi autuada por tráfico de entorpecentes, na forma da legislação pertinente em vigor.