Bola

Paysandu sabe que não terá vida fácil no Almeidão

Dois títulos, uma acesso, expulsões e muita polêmica. Emoção não faltou na longa estada de Hélio dos Anjos no Paysandu.
Dois títulos, uma acesso, expulsões e muita polêmica. Emoção não faltou na longa estada de Hélio dos Anjos no Paysandu.Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

Se para os torcedores mais empolgados do Paysandu, o acesso à Série B de 2024 já está “no papo”, como se diz, para o técnico Hélio dos Anjos e seus jogadores não existe essa história de que a vaga na Segundona é algo assegurado. Muito ao contrário, a equipe paraense viajou para a partida de hoje, contra o Botafogo, consciente de que não terá vida fácil jogando na casa do Botafogo.

Os atletas, assim como o comandante do grupo, Dos Anjos, sabem que ainda existe pelo menos um bom “trecho de estrada” a ser percorrido pelo time até que o acesso seja sacramentado pelo Papão.

“Todos os jogos nesse quadrangular são tensos, envolvem muitas coisas, a comissão tem nos preparado muito para isso, para que a gente não perca o foco. Hoje nós somos líderes da chave, mas ainda não estamos garantidos em nada”, apontou, antes da viagem do time à João Pessoa, o meio-campista Arthur. Já o zagueiro de área, Wellington Carvalho lembra que a possibilidade de o Paysandu chegar ao seu objetivo é grande, o que não significa que o time já esteja na Segundona do ano que vem.

“A chance do acesso é bem grande e só depende da gente”, observa o jogador. “O grupo está muito unido, preparado e confiante para buscar o resultado contra o Botafogo”, salienta. O defensor destaca a importância da Fiel na campanha do time na Terceirona.

“A torcida tem sido nosso maior combustível dentro de campo e o apoio deles é fundamental, mesmo fora de casa. A equipe evoluiu ao longo da competição e por tudo que construímos até aqui, o Paysandu e toda nossa torcida merece essa conquista. Seria especial”, avalia Carvalho, que chegou à Curuzu com a Série C já em andamento e acabou se firmando na zaga, ainda mais após a lesão de Paulão.