Tylon Maués
Mesmo com a desclassificação da Copa do Brasil Sub-20, a boa apresentação na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio-RS, na despedida azulina da competição, acabou deixando uma boa imagem no fim. Para se precaver e municiar o elenco profissional do ano que vem, o clube começou a buscar os destaques da base para garantir suas permanências. Depois do meia Ramires, agora é a vez do meia-atacante Felipinho.
O jogador de 20 anos tem contrato com o clube azulino até o final do ano que vem e já teria sido chamado para conversas. Mas, por conta do estatuto azulino, qualquer vínculo só poderá ser assinado após a eleição de 12 de novembro. Com o prazo para inscrições de chapas sendo aberto na última segunda-feira, dia 18, o processo eleitoral do clube foi oficialmente aberto e nesse período os atuais dirigentes não podem fazer contratações ou prolongamentos de contratos, somente em casos excepcionais.
Felipinho esteve em campo em nove jogos em 2023, com dois gols marcados. Ele chegou a ter nesta temporada uma oportunidade na equipe principal, quando esteve em campo por 23 minutos contra o Altos-PI, na última rodada da primeira fase da Série C, quando o Leão Azul já não aspirava mais nada na competição.
Já na Copa do Brasil Sub-20 ele esteve em ação em todos os jogos do Leão. Na despedida, diante do tricolor gaúcho, ele fez o segundo gol azulino. Felipinho estoura este ano o limite de idade do sub-20. Com o fim da competição nacional, o Leão se prepara agora para a disputa do Campeonato Paraense da categoria, que começa dia 22 de outubro. O Remo vai tentar o bicampeonato e garantir a vaga na edição de 2024 da Copa do Brasil.