Bola

Paysandu faz as contas para o acesso à Série B

Mesmo na liderança do grupo e com a chance de se classificar para a Série B antes mesmo de entrar em campo, elenco do Paysandu prega cautela para encarar o Amazonas com a força da Fiel. FOTO: JORGE LUIS TOTTI PSC
Mesmo na liderança do grupo e com a chance de se classificar para a Série B antes mesmo de entrar em campo, elenco do Paysandu prega cautela para encarar o Amazonas com a força da Fiel. FOTO: JORGE LUIS TOTTI PSC

Nildo Lima

O Paysandu precisa de apenas dois resultados na 4ª rodada da 2ª fase da Série C do Brasileiro para carimbar seu retorno à Série B no ano que vem. Um desses resultados precisa ser alcançado pelo próprio time bicolor, que é a vitória sobre o Botafogo-PB, no próximo sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O outro diz respeito a um triunfo, no domingo, do Volta Redonda-RJ, que joga em sua casa, o estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, contra o Amazonas-AM. Ocorrendo a conjugação de resultados, o Papão chegaria a dez pontos e garantiria uma das vagas na Segundona.

O Paysandu lidera o Grupo C da fase de quadrangulares da Terceirona, com sete pontos. Vencendo o Belo chegaria a 10. Já o Voltaço soma quatro pontos e, conseguindo fazer o seu dever de casa, no final de semana, chegará a sete pontos. Neste caso, Botafogo e Amazonas, que somam três pontos cada, não teriam como alcançar a equipe paraense nas duas últimas rodadas da competição. O máximo que os amazonenses e paraibanos conseguiriam seria nove pontos.

O técnico Hélio dos Anjos e seus jogadores admitem que terão um “osso duro de roer” em João Pessoa, enfrentando um adversário sofrido pela derrota no jogo de ida, em Belém, e que precisa fazer os três pontos para se manter com chances de alcançar a Série B de 2024. Mas, entre os bicolores, o otimismo é grande quanto a classificação antecipada do time, apesar de todo o respeito ao adversário. “Espero que a gente possa conquistar essa vitória lá e ter esse acesso, para poder festejar com eles. Vai ser uma festa muito linda, creio que quando a gente chegar aqui, o aeroporto vai estar tomado”, afirmou o volante Jacy Maranhão.