Bola

Paysandu x Amazonas: Polícia investiga ação de cambistas em compra de ingressos

O torcedor do Paysandu tem encontrado dificuldades para comprar ingressos. Foto: Jorge Luis Rodrigues/Paysandu
O torcedor do Paysandu tem encontrado dificuldades para comprar ingressos. Foto: Jorge Luis Rodrigues/Paysandu

Nildo Lima

Contagiado pelo desempenho do Paysandu na 2ª fase da Série C do Brasileiro, na qual o time lidera o Grupo C, com sete pontos, estando cada vez mais próximo do acesso à Série B de 2024, o torcedor bicolor segue formando filas nos postos de venda de ingressos para o jogo contra o Amazonas-AM.

A partida, valendo pela 5ª rodada, só acontecerá daqui a dez dias, portanto, no dia 1º de outubro, às 17h30, mas o simpatizante do Papão não abre mão de assegurar o quanto antes o seu acesso ao Mangueirão, que deve ter público parecido ou até mesmo superior ao registrado na partida contra o Botafogo-PB.

Todo o setor de arquibancada, lado B, onde tradicionalmente fica a torcida bicolor, já teve a sua carga de ingressos esgotada. O problema, no entanto, é que nem todos os bilhetes vendidos foram parar nas mãos do torcedor. Boa parte dos ingressos acabou sendo adquirida pelos cambistas, causando revolta entre os torcedores do clube. Fotos e vídeos de cambistas exibindo pacotes de ingressos passaram a circular na internet, despertando a ira dos torcedores, sobretudo por aqueles que ainda não haviam conseguido garantir os seus bilhetes.

O caso acabou levando os torcedores a denunciar o caso à polícia, que, nesta quarta-feira, 20, pediu esclarecimento sobre a situação à diretoria do Paysandu. No ofício assinado pelo delegado Dilermando Dantas Júnior, da Polícia Civil do Estado do Pará, e encaminhado ao presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, é relatado “venda de ingressos em quantidade superior à estabelecida pelo regramento, numa suposta ação irregular, que poderá levar à conduta criminalizada de cambismo”, destacou o documento.

No mesmo documento, o delegado pede informações “sobre a quantidade de ingressos que podem ser vendidos a um único comprador, bem como a listagem com os respectivos CPF’s”. A direção do clube publicou a seguinte nota sobre o caso:

“O Paysandu Sport Club informa que as oito unidades das lojas Lobo espalhadas pela Grande Belém registraram, na última terça-feira (19), movimento intenso de torcedores à procura de ingressos para a partida contra o Amazonas desde antes do horário de abertura até o fechamento, o que resultou na venda de mais de 20 mil entradas em um único dia. O fluxo também foi acima do normal no site da Bilheteria Digital, que é a plataforma na qual a Fiel pode adquirir sua entrada pela internet. Devido à grande procura, o clube projeta que a carga total se esgote em breve”.