Tylon Maués
Depois de ser goleado por 5 a 0 na semana passada, o Clube do Remo volta a encarar o Grêmio-RS pela partida de volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, hoje, 15h no Baenão. Na partida de ida, disputada no estádio do CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o tricolor goleou a equipe azulina por 5 a 0, ganhando uma imensa vantagem para o jogo de logo mais, jogando pelo empate ou até podendo perder por quatro gols de diferença. Se o Leão Azul vencer pela mesma diferença de gols, leva a decisão da vaga para as penalidades. Se a diferença de gols for de seis ou mais, o time paraense fica com a vaga. A partida começa às 15 horas, no Baenão.
Mesmo com o tamanho do desafio, o treinador azulino Edvaldo Júnior mostra confiança em pelo menos uma vitória diante da torcida. “A gente vive uma expectativa boa no jogo da volta. Tivemos aquele resultado negativo em Porto Alegre (RS), não era o que esperávamos. Agora todos estão focados e concentrados em busca de um bom jogo, de uma vitória que esse grupo merece”, afirmou.
É o segundo jogo de volta da fase a ser disputado. Ontem, o Fluminense-RJ despachou o Corinthians-SP, e amanhã serão mais duas partidas. Às 15 horas, no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), o Bahia-BA recebe o CSA-AL após vencer por 5 a 0, em Maceió (AL); já Cruzeiro-MG e Sampaio Corrêa-MA jogam na Arena Vera Cruz, em Betim (MG), depois de um empate em 1 a 1 na semana passada.
Quem desejar acompanhar o jogo no estádio do Baenão terá que pagar R$ 10 (arquibancada) ou R$ 20 (cadeira). Quem é Sócio Torcedor e estiver adimplente em seus pagamentos terá a entrada gratuita. O Leão Azul deverá manter a formação de ida.
GRÊMIO
Em Belém desde segunda-feira, o elenco do tricolor gaúcho primeiramente realizou um treinamento no estádio do Souza. Na manhã de ontem, o trabalho foi na Curuzu, com uma movimentação direcionada para acertar o posicionamento em cobranças de bola parada, além de cobranças de pênaltis.
“Esperamos fazer um grande jogo, um bom confronto, após dois dias de treinos em Belém. Sabemos das dificuldades com a temperatura alta e esperamos que o gramado de jogo tenha boas condições para colocarmos o nosso futebol em prática”, comentou o técnico Airton Fagundes ao site do clube.