JR Avelar
A “Quadrilha do Pix” atacou agora no município de Marituba na tarde deste sábado (16). Os bandidos sequestraram duas vítimas, que foram salvas graças à pronta intervenção de policiais militares do 21º Batalhão de Marituba.
De acordo com as informações do DJ Edilson, da aparelhagem sonora Princípe Negro, ele foi sequestrado na tarde do último sábado (16) juntamente com um taxista. Ambos foram até Marituba negociar um veículo anunciado em redes sociais.
As vítimas ficaram na mira dos criminosos da conhecida “Quadrilha do Pix” por mais de três horas e depois de realizar transações bancárias via Pix conseguiu avisar familiares que acionaram a Polícia Militar que os salvou certamente de uma possível execução em uma mata de Marituba.
O DJ do Princípe Negro se deslocou em um taxi até Marituba na companhia do condutor identificado como Leandro Nunes dos Santos, para negociar a compra de um veículo anunciado em um aplicativo de vendas e ao chegar no local marcado com o suposto dono foram surpreendidos por seis criminosos que saíram de uma área de mata.
A quadrilha levou as duas vítimas para uma região de mata às margens do rio São Francisco controlado por facções criminosas e sob grave ameaça passaram a exigir a quantia de R$15mil e como o DJ Edilson sob tinha R$10mil na conta ficou a realizar as transferências.
Durante duas horas as vítimas sofreram todo tipo de pressão psicológica e física com armas apontadas para a cabeça, até que o DJ conseguiu contato com a família e pediu ajuda na transferência do numerário aos criminosos.
Agindo com rapidez a família conseguiu pela localização ver onde o familiar estava e acionou a Polícia Militar, que começou a fazer diligências na região para localizar os suspeitos e as vítimas.
Perto das 17h, uma equipe do 21º Batalhão encontrou o táxi Voyage de cor branca próximo ao manguezal e ao entrarem na mata conseguiram visualizar uma situação estranha e em seguida houve disparos de arma de fogo que foram repelidos pela Polícia Militar.
Os criminosos conseguiram se evadir pela área de mangue que dá acesso ao rio por onde fugiram. O DJ Edilson e o taxista Leandro Nunes foram resgatados com vida e sem ferimentos, sendo encaminhados a delegacia de Marituba para registro da ocorrência.