Bola

Hélio dos Anjos previu gol de Jacy, o artilheiro improvável

Hélio dos Anjos foi pra galera ao fim do jogo. Foto: Wagner Santana
Hélio dos Anjos foi pra galera ao fim do jogo. Foto: Wagner Santana
Entre um dos inúmeros motivos listados pelo torcedor do Paysandu, o técnico Hélio dos Anjos, exerce papel crucial na campanha da equipe no quadrangular decisivo da Série C. Além de organizar o time taticamente, o treinador injetou ânimo no elenco, que agora está bem perto de conquistar o acesso para a Segundona.
Invicto nesta fase com um empate e duas vitórias enfileiradas no gramado, a postura do Paysandu em ir com tudo até o minuto final é retrato do espírito do comandante à beira do gramado, na área técnica. Em sua análise pós-jogo, Dos Anjos foi contundente.
“Alguma coisa falou pra mim que o Jacy daria resultado. Disse ‘vai pra frente e deixa o Arthur na última linha’. Fizemos uma segundo tempo onde não demos chance. Um segundo tempo soberbo, sobramos fisicamente”, disse, ao comentar a vitória conquistada nos acréscimos com gol salvador do volante Jacy Maranhão.
Com o suporte de um Mangueirão entupido, com mais de 49 mil torcedores em uma verdadeira quebra de recorde de público, e com renda superior a R$ 1, 7 milhão, o comandante exaltou a força da Fiel no resultado.
“Tenho alguns jogadores que ainda não tinham jogado com um público desse. O apoio do torcedor foi importantíssimo, mas mexe com o nosso emocional. Então tenho que agradecer demais ao nosso público, incrível a torcida do Paysandu, incrível o que fazem sempre, mas os jogadores foram briosos”, completou o comandante bicolor, que ao final do jogo foi para a galera e jogou sua camisa aos torcedores.