Nildo Lima
O goleiro Matheus Nogueira exalta o nível de competitividade atingido tanto por ele quanto pelo Paysandu, na reta final da Série C do Brasileiro. Pelo Papão, o goleiro ex-Portimonense, de Portugal, possui dez jogos vestindo a camisa do Papão, com 70% de aproveitamento no período.
Nogueira elogia o trabalho realizado pela comissão técnica e pelos colegas de elenco pelos números conquistados até o momento: “Fico feliz por estar no ritmo da equipe. Trabalho forte todos os dias para corresponder em campo, e graças à comissão técnica e aos meus companheiros atingimos um nível muito bom de atuação”, diz.
O Paysandu acumula até aqui na Série C uma vitória e um empate, somando quatro pontos. O saldo é positivo, porém, o goleiro acredita que o time bicolor ainda tem muita “lenha para queimar” até que o acesso à Série B de 2024, meta maior do clube na temporada, seja alcançado. Amanhã o Paysandu recebe a visita do Botafogo-PB, no Mangueirão, com as equipes necessitando de uma vitória. O resultado é de vital importância para o Papão pavimentar o caminho até o acesso.
“Nessa fase do campeonato não tem jogo fácil, e contra o Botafogo-PB não será diferente. Vamos contar com a força da nossa torcida e lutar até o fim para conquistar mais um resultado positivo num momento crucial da temporada”, salienta o arqueiro, que chegou à Curuzu num momento em que o, até então dono da posição, Thiago Coelho, e seu antecessor, Gabriel Bernard, não passavam por um bom momento. Nogueira acabou se constituindo em uma aposta de Hélio dos Anjos, provavelmente após o treinador ter ouvido o responsável pela preparação dos jogadores da posição, Silvano Austrália.