Tylon Maués
Em confronto válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil Sub-20, o Grêmio-RS goleou o Clube do Remo por 5 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS). As duas equipes voltam as e enfrentar na próxima quarta-feira, dia 20, às 15 horas, dessa vez no Baenão. Este jogo passou por uma alteração de horário, já que originalmente estava marcado para às 19 horas. A mudança partiu de uma solicitação do Remo e que foi acatada pelo departamento de futebol da CBF, em conjunto com a detentora dos direitos de transmissão da competição nacional.
Com o resultado, o time gaúcho praticamente encerrou o duelo, tendo que perder por seis ou mais gols para perder a vaga. Uma vitória azulina pela mesma diferença de gols leva a decisão para as penalidades. A partida de ontem foi adiada em 24 horas por motivos alheios ao futebol. Na noite de terça-feira a aeronave que transportava a delegação azulina do aeroporto de Campinas (SP) para Porto Alegre (RS) apresentou problemas na decolagem e o voo foi cancelado. Somente na noite de quarta-feira os remistas chegaram à capital gaúcha.
O jogo foi definido logo no primeiro tempo, quando o tricolor abriu logo uma vantagem de 4 a 0, com gols de Nathan Fernandes (22 minutos), João Ramos (26), Rubens (39) e Igor (45). Nathan Fernandes, mais uma vez, fechou o placar aos 24 da etapa final.