Bola

Adversário do Paysandu, Botafogo (PB) não terá seu treinador domingo

O time paraibano  vem de derrota para o Volta Redonda. Foto:  Cristiano Santos
O time paraibano vem de derrota para o Volta Redonda. Foto: Cristiano Santos

Nildo Lima

Assim como o Paysandu não teve o técnico Hélio dos Anjos à beira do gramado na partida passada do time, em Manaus, contra o Amazonas-AM, o Botafogo-PB, próximo adversário bicolor, domingo que vem, não terá o seu comandante orientando a equipe. Após a derrota do time nordestino, por 2 a 1, diante do Volta Redonda-RJ, no Rio de Janeiro, Felipe Surian foi expulso pelo árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) em meio a uma confusão no gramado do estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda.

Na súmula do confronto, o apitador mato-grossense revelou que o treinador botafoguense proferiu diversas ofensas pelo número de acréscimos dados pelo árbitro. Foram nove, em meio a cinco paradas para substituições, três gols e a expulsão do meia Caio Vítor, do time da casa. De acordo com o relatado na súmula, Surian teria dito “você quer me fu… com esses acréscimos, seu filho da pu…, vagabundo, safado”, reclamando que o número acrescido seria inferior ao necessário.

Sem Surian, de 41 anos, que trabalha pela primeira vez no clube, pelo qual já disputou 20 jogos na temporada, o Belo, como é apelidado o time paraibano, será orientado pelo auxiliar Vinícius Argirita. Mas, o técnico pode não ser o único desfalque do Botafogo. O atacante Bismack, cuja  titularidade é contestada pelos torcedores, está entregue aos cuidados médicos, tratando de uma lesão no joelho e aparece como dúvida para a viagem da equipe a Belém. Opções, no entanto, é que não faltam para recompor o ataque da equipe botafoguense: Danilo Mariotto, Luizinho, Marcos Antonio, Matheus Anderson, Kiko, Pipico e Rogerinho.