Polícia

Monitorado pelo Sistema Penal é morto com 10 tiros em Outeiro

Os policiais verificaram a princípio múltiplas perfurações de arma de fogo.
Os policiais verificaram a princípio múltiplas perfurações de arma de fogo.

JR Avelar

Adilson Wendel Fernandes Martins estava em liberdade provisória e sendo monitorado pelo Sistema Penitenciário do Estado, quando acabou morto com dez tiros no bairro São João no distrito do Outeiro, que integra a Grande Belém.

O crime aconteceu por volta das 0h30 desta segunda-feira, 11, e foi atendido por uma equipe do 26º Batalhão da Polícia Militar através da viatura 2603, que foi acionada pelo cunhada da vítima informando que o mesmo teria sido alvejado por diversos tiros no bairro São João do Outeiro.

Os policiais fizeram o deslocamento até o local indicado e encontraram o corpo de Adilson Wendel Fernandes Martins, de 28 anos, sem vida jogado na rua Ronaldo Amanajás próximo da rua das Mangueiras no bairro São João do Outeiro. 

Os policiais verificaram a princípio múltiplas perfurações de arma de fogo e que posteriormente foi confirmado depois da perícia criminal através da Polícia Científica do Pará que contabilizou pelo menos dez perfurações de uma arma de fogo do tipo pistola.

Chama atenção que Adilson Wendel Fernandes Martins estava com as mãos amarradas para frente e somente trajando uma bermuda, o que pode indicar que o mesmo tenha sido apenas desovado no local.

A vítima estava sob monitoramento eletrônico como medida cautelar diversa da prisão e diante dos fatos foram acionadas as autoridades competentes que realizaram os devidos procedimentos de levantamento de local de crime que teve registro na delegacia de Polícia Civil do Outeiro.