A garotada do Clube do Remo segue dando aulas de objetividade e habilidade no gramado, fatores que dão inveja ao limitado plantel profissional da agremiação nesta temporada. Atual detentor de títulos importantes nas categorias de base, no último sábado (9), o Simba anotou mais um feito expressivo na bagagem, ao garantir classificação para as quartas de final da Copa do Brasil da modalidade. A equipe assegurou avanço no torneio ao golear o São Raimundo-RR por 6 a 0, no estádio Baenão, em Belém. O placar elástico, seguido de um domínio completo sobre o adversário, foi ainda mais contundente do que o jogo de ida no Canarinho, no último dia 31 de agosto, depois do triunfo por 4 a 0. As 10 lonas no agregado permitem ao time paraense ir com moral para o encontro com Grêmio-RS, válido pela nova fase.
A competição segue dando ‘minutagem’ aos jovens da base, algo que pode ser determinante para o futuro do time A azul-marinho, que neste fim de ano passará por repaginação na gestão com base nas eleições presidenciais. Rodrigo, Felipinho, Renan Pamplona, Ronald, Kanu e Solano foram os responsáveis pelas corridas pelo abraço no embate. Kanu e Solano, por sinal, são jogadores que já atuaram no profissional, o que aumenta a competitividade dos jogadores com esse revezamento de categorias.
Para a próxima fase da competição, o Clube do Remo será o responsável por ser o único representante da região Norte e, consequentemente, do Estado do Pará. O interessante na análise, vai além, se comparado ao desempenho no mata-mata das oitavas de final por região.
A prata da casa do Leão Azul foi a responsável pelas duas maiores goleadas, ao apresentar, também, o melhor saldo: 10 positivos e nenhum gol sofrido. A equipe azulina se isola no saldo de gols geral se somado a cada tento da primeira fase, ao chegar em 14 gols.
O teste de fogo, em termos de qualidade, será realizado nos jogos de ida e volta diante do Tricolor Gaúcho, ainda sem datas definidas pela CBF, pelas quartas de final. Os azulinos vão encarar pela primeira vez adversário de outro eixo, após eliminar Sparta-TO e São Raimundo-RR. Enquanto os paraenses seguem invictos com três vitórias, a campanha do Grêmio foi um pouco mais complicada, ao passar pelo Internacional-RS nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e o Athlético-PR, em empate em 0 a 0 depois de vencer o primeiro encontro por 2 a 1.