Bola

Vídeo mostra agressão a zagueiro e preparador físico do Paysandu em Manaus

O Amazonas tentou anular a vitória do Paysandu em Manaus. Foto: Jorge Luis Rodrigues/Paysandu
O Amazonas tentou anular a vitória do Paysandu em Manaus. Foto: Jorge Luis Rodrigues/Paysandu

Um vídeo viralizou nas redes sociais neste domingo, 10, mostrando as agressões sofridas por um jogador do Paysandu e um membro da comissão técnica do clube, o preparador físico Thomaz Lucena, quase no final do jogo contra o Amazonas, disputado no último sábado em Manaus. O time bicolor bateu os amazonenses por 1 a 0 em partida válida pela segunda rodada do quadrangular da Série C.

Um dos agredidos pelos amazonenses foi o zagueiro Naylhor, atualmente reserva do time e que estava fora das quatro linhas. O vídeo mostra o momento em que o jogador leva um soco. Na súmula do árbitro da partida, a agressão é atribuída ao presidente do Amazonas, Wesley Couto. A informação foi confirmada à arbitragem pela comissão técnica do Paysandu.

O defensor apresentou sangramento no nariz e boca e precisou ser atendido pelo médico do clube paraense. Após muitos minutos, a partida foi reiniciada. Porém, após o jogo, a arbitragem relatou que o mandatário da Onça-Pintada forçou a porta do vestiário tentando invadir. Desferiu chutes e socos na porta, além de proferir xingamentos contra a equipe de arbitragem, chamando o juiz de ‘baiano preguiçoso, vagabundo e safado’. Depois, saiu do local.