Bola

Paysandu mira nova vitória sobre o Amazonas para embalar

O Paysandu vai a Manaus buscando a reabilitação na Série C. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O Paysandu vai a Manaus buscando a reabilitação na Série C. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

O Paysandu viaja para Manaus, amanhã, levando na bagagem a obrigação de vencer o Amazonas-AM, na segunda partida das equipes no quadrangular, Grupo C, da 3ª Divisão do Brasileiro. Ambos os times vêm de estreias ruins na competição. O Papão empatou em casa diante do Volta Redonda-RJ, deixando escapar dois pontos preciosos e que precisam ser recuperados pelo time jogando fora de Belém. Já a Onça Pintada, como é apelidada a equipe manauara, fez algo pior na 1ª rodada da fase ao cair, por 2 a 1, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa, ocupando a última colocação da chave na classificação.

Diante da necessidade de vitória de ambos os lados, o jogo de sábado, às 17h, na Arena da Amazônia, promete ser das mais tensas e disputadas. Uma vitória bicolor poderá alçar o time paraense à liderança do Grupo, desde que seja por um placar superior a dois gols e, de quebra, no outro jogo da chave, Volta Redonda-RJ e Botafogo, empatem no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, às 19h. No primeiro confronto travado entre Papão e Onça, pela 1ª fase, os bicolores venceram por 2 a 1, dando início a recuperação dentro da competição.

Embora a equipe bicolor não tenha somado os pontos que pretendia frente ao Volta Redonda, o técnico Hélio dos Anjos afirmou, após a partida, ter gostado da apresentação de seus comandados. “Saí do jogo satisfeitíssimo com a atuação de meu time”, afirmou o treinador, que, ainda assim, viu defeito na participação da equipe na partida. “Só tivemos pequenos problemas de escolhas. Nós marcamos pressão quando tínhamos de marcar, induzimos o erro do adversário, nós fizemos um jogo de ligação direta por causa da chuva no início e que surtiu efeito”, comentou Dos Anjos.

Com exceção do próprio treinador, que não poderá estar à beira do gramado, na Arena da Amazônia, por ter sido expulso no jogo passado, o Papão não tem outros desfalques para encarar o Amazonas, seja por suspensão ou lesão. Por conta disso, o técnico bicolor imagina uma atuação positiva de sua equipe na capital amazonense. “Não perdemos ninguém. Vamos fazer um jogo fortíssimo contra o Amazonas. Estamos preparados para tudo. Tenho certeza disso”, afirmou.

Dos Anjos deu razão ao meio-campista, que pediu uma aplicação maior do time nos arremates finais ao gol, já que diante do Voltaço a equipe desperdiçou várias chances de gol, que poderia ter mudado a história do jogo. “O Robinho foi muito feliz no comentário de vestiário. Temos de caprichar mais porque o nível dos adversários é melhor”, observou.