Bola

Helder pede à CBF treino aberto no Mangueirão

A seleção treinou nesta terça no Mangueirão. Foto-Wagner Santana/diário do Pará.
A seleção treinou nesta terça no Mangueirão. Foto-Wagner Santana/diário do Pará.

Tylon Maués

Antes dos primeiros toques na bola do treino inicial da seleção brasileira em Belém, o governador Helder Barbalho esteve no gramado do Mangueirão e, em entrevista à Rádio Clube do Pará, afirmou que tenta junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o treino de sexta-feira seja aberto ao público, assim como foi em 2005, na véspera da vitória de 3 a 0 sobre a Venezuela, no último jogo da Eliminatória para a Copa de 2006.

Na ocasião, o estádio olímpico ficou lotado durante o treinamento. De acordo com o governador, a CBF ainda estuda essa possibilidade.

“A seleção terá treino até quinta. Eu fiz um pedido à CBF que o treinamento de quinta seja aberto à torcida. A população está nas ruas com saudade da seleção e quem não pode vir ao jogo passaria a ter uma oportunidade a mais de ver a seleção. Não está confirmado nada, mas é uma possibilidade”, disse.

“A ideia é que possamos disponibilizar a arquibancada, que é a maior parte do estádio, para quem não teve a oportunidade de conseguir um ingresso. Os ingressos terminaram em uma hora, o que mostra que a população paraense estava ávida por eventos como esse”, completou Helder.

O governador destacou o trabalho feito no estádio desde sua reforma geral até as obras finais para receber o time brasileiro. “É uma alegria imensa viver esse momento com todos os paraenses. Voltar a receber a seleção em um jogo de Eliminatórias é uma situação especial, ainda mais com o reconhecimento de que o Mangueirão está entre os estádios mais modernos do mundo”.

Helder falou também sobre a possibilidade do estádio olímpico receber eventos de porte não só de futebol como de outros esportes e eventos. “O Mangueirão se credencia a receber os principais eventos desse porte no país”. “Aqui é o pontapé de um novo time, uma nova gestão e uma caminhada que busca o hexacampeonato”.