JR Avelar
Circunstâncias e motivações são os pontos de investigação para definir o caso de um assassinato em plena tarde deste domingo (03) na rua Francisco Monteiro próximo à rua dos Mundurucus na confluência dos bairros de Canudos com a Terra Firme, em Belém.
Segundo o que foi relatado por testemunhas a vítima identificada como José Alex Mendes Vinagre, de 49 anos, conhecido no bairro como “Corujão”, foi assassinado com tiros na cabeça depois que foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta utilizando capacetes e covardemente por trás dispararam contra a vítima.
Não houve tempo para reação e Alex Júnior caiu sobre o veículo que pilotava já sem vida. O caso foi registrado no Centro Integrado de Operações por um cidadão morador da área informando que na travessa Francisco Monteiro, próximo ao centro comunitário Povo da Luta, no bairro do Guamá, teria ocorrido um crime.
De acordo com o morador, um homem conhecido no bairro apenas como “Corujão” teria sido alvejado por disparos de arma de fogo sendo atingido na cabeça, vindo a óbito em via pública neste local.
Ninguém informou o motivo do crime. Causas ou circunstâncias serão investigadas pela seccional do bairro após os dados conseguidos de uma equipe da Divisão de Homicídios que fez o levantamento de local de crime.
A guarnição da viatura 3710 do 37º Batalhão ao chegar no local constatou a morte de José Alex Mendes Vinagre e, que segundo informações de populares, foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por dois suspeitos que chegaram em uma motocicleta e que após o crime tomaram rumo ignorado.
No momento não se teve informações sobre a motivação do crime e nem as características dos suspeitos, muito embora o crime tenha ocorrido em plena luz do dia. Foi acionada a equipe do local de crime da Polícia Civil e da Polícia Científica do Pará que realizou o trabalho de perícia e remoção do corpo.