Bola

O último apaga a luz: Mais dois jogadores dão adeus ao Remo

Jean Silva viveu altos e baixos no Baenão, sem deixar muitas saudades. Foto: Samara Miranda/Remo
Jean Silva viveu altos e baixos no Baenão, sem deixar muitas saudades. Foto: Samara Miranda/Remo

Tylon Maués

Mesmo de forma extraoficial, o Clube do Remo segue em processo de desmanche do elenco de 2023, após a eliminação na primeira fase na Série C 2023. Ontem, o lateral-direito Lucas Marques e o atacante Jean Silva utilizaram de seus perfis no Instagram para se despedirem do clube e da torcida. Eles se juntaram ao zagueiro Ícaro, os volantes Matheus Galdezani, Richard Franco e Claudinei, o meia Rodriguinho e o atacante Fabinho no grupo que não vai permanecer no Baenão.

Lucas Marques, de 26 anos, era titular absoluto do Leão Azul, mesmo tendo chegado no meio da temporada. Ao todo, foram 20 partidas, 18 delas como titular, desde que foi contratado. O jogador era um dos poucos bem avaliado pela maior parte da torcida. Ele lamentou a desclassificação ao se despedir pelas redes sociais.

“Chegou ao fim meu ciclo no Remo, mesmo com todas as dificuldades, agradeço a Deus por tudo que vivi vestindo este manto azulino de tantas glórias e conquistas… Meu sentimento é de gratidão. Gostaria de agradecer o presidente, diretores e à comissão técnica que acreditaram desde o início no que eu poderia contribuir em campo com a camisa do maior de Belém, o Rei da Amazônia! Gostaria de agradecer também a cada funcionário que com alegria e muito trabalho, foram importantes no dia a dia desta temporada, além de agradecer meus companheiros de trabalho, que tive o prazer de estar ao lado. Por último, agradecer à Nação Azulina que me acolheu e sempre me apoiou a dar o meu melhor ao Clube do Remo. Infelizmente não foi um ano da altura que o clube planejou, triste pela situação que terminou. Espero que as coisas se organizem mais ainda e que 2024 seja um ano de Glórias e Conquista, desejo todo sucesso ao clube Que Deus abençoe a todos neste ano que está por vir. Até breve, meu Leão”, escreveu o lateral.

Jean Silva, 34, foi mais sucinto em seu recado de despedida. O atacante já manifestou anteriormente seu desejo de permanecer no clube. “Obrigado, Leão. Gratidão a todos que fizeram parte desse ciclo, diretoria, comissão, staff, funcionários, jogadores e principalmente ao torcedor do rei da Amazônia. Um até breve, Remo”, publicou Jean, que entrou em campo 31 vezes com a camisa azulina, marcando quatro gols.

Vai ficar? – A montagem do elenco para o ano que vem pode ficar mesmo a cargo de Ricardo Catalá. O treinador é o preferido tanto da oposição quanto da situação. O Conselho deliberativo do clube deve se pronunciar nos próximos dias e, se der autorização, o presidente Fábio Bentes deve acertar a renovação contratual.