Entretenimento

MC Marcinho é homenageado no Todas as Bossas

Espetáculo traz repertório autoral do astro com sucessos do funk melody. FOTO: divulgação / tv Brasil
Espetáculo traz repertório autoral do astro com sucessos do funk melody. FOTO: divulgação / tv Brasil

DA REDAÇÃO

Em homenagem ao MC Marcinho, que faleceu no último sábado (26), aos 45 anos, a TV Brasil exibe uma edição especial do programa Todas as Bossas com um show exclusivo gravado pelo artista no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro, em 2017. A atração vai ao ar neste sábado (2), às 23h15. O espetáculo está disponível, na íntegra, no app TV Brasil Play.

Considerado o Príncipe do Funk e um dos maiores nomes do gênero no país, o cantor e compositor Márcio André Nepomuceno Garcia, conhecido como MC Marcinho, saiu de cena aos 45 anos, mas deixa um legado musical com hits que atravessam gerações. Na década de 1990, o músico contagiou o país com seu funk melody.

No especial gravado pela TV Brasil, o homenageado interpreta repertório autoral com as principais músicas de seus quase 30 anos de carreira. MC Marcinho canta os sucessos “Glamourosa”, “Rap do Solitário”, “Garota nota 100”, “Princesa” e “Não para, não para”.

O funkeiro também solta a voz em outros clássicos do gênero como “Rap do Silva”, de Bob Rum, e “Nosso Sonho”, de Buchecha. A apresentação ainda traz obras marcantes da MPB como “Toda forma de amor”, de Lulu Santos; “Não quero dinheiro”, de Tim Maia; e “Taj Mahal”, de Jorge Ben Jor.

Com sua voz inconfundível MC Marcinho, é referência para toda uma geração que aprendeu a ouvir o funk carioca. O artista popularizou o gênero musical no país e se destacou não só pelo estilo, mas também pelas letras de suas canções. As obras eternizadas pelo cantor e compositor exaltavam o amor.

Novos e antigos hits estão na memória de quem aprendeu a respeitar o movimento que revelou nomes já considerados da velha guarda como Buchecha, Naldo, Latino e Kelly Key, além de astros do momento e em constante ascensão como as divas Anitta e Ludmilla.