Entretenimento

Faustão: 'Não é porque tenho dinheiro que estou bem'

O apresentador Fausto Silva precisou submeter-se a um processo de embolização nesta semana para lidar com questões linfáticas Foto: Divulgação
O apresentador Fausto Silva precisou submeter-se a um processo de embolização nesta semana para lidar com questões linfáticas Foto: Divulgação

‘Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que eu fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão.’

A declaração acima foi uma das diversas dadas pelo apresentador Fausto Silva, o Faustão, ao colunista Lucas Pasin, do Splash, do portal UOL, divulgada nesta quinta-feira, 31.
Foi a primeira entrevista dada por Faustão após o transplante de coração realizado no último domingo. O apresentador disse ainda que se sente disposto e inclusive reforçou que, por ele, sairia logo do hospital.

‘Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação’, disse ela ao Splash.

Faustão disse ainda que agora precisa motivar a doação de órgãos. ‘O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos’.

O apresentador já está evoluindo seu quadro clínico e se comunica normalmente. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, no final da tarde desta quarta-feira (30), o comunicador está em plena recuperação.

“O paciente Fausto Silva continua evoluindo dentro do esperado. Está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto, após 72 horas desde a realização do transplante de coração, ocorrida no último domingo, no Hospital Israelita Albert Einstein. A função cardíaca está normalizada e estável e, hoje, foram retirados o dreno e alguns cateteres, além de o paciente ter iniciado a fisioterapia”, diz o texto.