Bola

Paysandu vai entrar com força total no quadrangular decisivo da Série C

Nildo Lima

De maneira estratégica, o técnico Hélio dos Anjos tratou de poupar alguns titulares de sua equipe, principalmente os que acumulavam dois cartões amarelos, para o jogo no qual o Paysandu acabou sendo derrotado, por 1 a 0, pelo Confiança. Olhando a fase seguinte da Série C do Brasileiro, para a qual os bicolores asseguraram classificação antecipada, antes da partida em Aracaju, o treinador deixou de fora do jogo passado, por exemplo, os atacantes Vinícius Leite e Mário Sérgio.

Como os cartões amarelos, de acordo com o regulamento do campeonato, foram zerados para a 2ª fase, Dos Anjos poderá contar com o elenco completo de jogadores para a estreia no quadrangular. A delegação bicolor retornou a Belém, com o treinador já planejando o que deve fazer em termos de composição do time para o confronto com o Volta Redonda. Mas, de antemão, pode-se imaginar que ele deva voltar a contar com a formação base do Papão, assim como manter no banco jogadores que são relacionados costumeiramente para a reserva.

Dos Anjos ganhou algumas novas peças para a sequência do campeonato. Uma delas foi o zagueiro de área Wesley Santos, cuja estreia aconteceu na derrota passada. O defensor foi discreto, sendo substituído no decorrer da partida pelo meia Juninho. Já o volante Alencar, ex-Retrô-PE, e o atacante Mirandinha, ex-Maringá, tiveram as suas aquisições anunciadas pelo clube pouco antes da viagem do time para Sergipe. Os dois não tiveram tempo para treinar e assegurar a inclusão de seus nomes na delegação que viajou para Aracaju.

Analisando a chave do Paysandu, na 2ª fase da Série C, o auxiliar Guilherme dos Anjos a avaliou como positiva para os bicolores. “Independentemente do resultado, nós não temos a oportunidade de escolher um grupo, porém, o resultado nos colocou em um grupo que tem algo muito positivo para nós, que são os campos de qualidade. Vamos conseguir jogar futebol. Somos muito críticos em relação aos campos que enfrentamos fora de casa”, comentou. A estreia do Paysandu será dentro de casa, contra o Volta Redonda, no dia 2 ou 3 de setembro. O local ainda está indefinido.