Polícia

Motoboy é morto ao levar tiro em Icoaraci durante assalto

Dois homens estavam assaltando na Vila e atiraram na vítima, que estava tentando proteger seu veículo de trabalho.
Dois homens estavam assaltando na Vila e atiraram na vítima, que estava tentando proteger seu veículo de trabalho.

JR Avelar

Filho único de uma família de trabalhadores moradores do distrito de Icoaraci, Danilo Lima não resistiu à gravidade de um baleamento e veio a óbito na manhã desta quarta-feira (23) no hospital Metropolitano de Ananindeua após ser baleado quando trabalhava na noite desta terça-feira (22) em Icoaraci.

De acordo com o que foi levantado pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o motoboy Danilo Lima, conhecido na vila de Icoaraci como “Nero Lima”, foi vítima de uma tentativa de assalto, na noite de terça-feira (22) na travessa Itaboraí, em frente a praça Matriz de Icoaraci.

Os levantamentos do crime apontam que dois assaltantes praticavam assaltos em série no entorno da praça Matriz de Icoaraci e no momento em que escolheram como vítima, um idoso que estava na frente de uma casa, perceberam o motoboy acessando o celular em um banco da praça.

Danilo Lima estava, na verdade, acessando informações para uma próxima entrega quando foi surpreendido com a chegada dos criminosos que tinha como meta roubar a motocicleta estacionada próxima da vítima.

Percebendo o perigo, a vítima segundo uma testemunha, teria tentado proteger seu bem quando foi baleado a queima roupa com um tiro no rosto. O disparo chamou atenção dos moradores e os criminosos trataram de fugir sem nada levar da vítima.

Ele foi socorrido e levado até o hospital minutos depois, onde permaneceu por mais de dez horas em estado grave até que foi anunciado que o mesmo tinha vindo a óbito. Dezenas de colegas e motoboys de Icoaraci realizaram um protesto pacifico cobrando justiça pela morte de Danilo Lima.