Pará

Redação do DIÁRIO comemora 41 anos de muito sucesso

Equipes do DIÁRIO, RBATV e DOL comemoraram juntos mais um ano de conquista do jornal, que segue líder no mercado Foto: Antonio Melo
Equipes do DIÁRIO, RBATV e DOL comemoraram juntos mais um ano de conquista do jornal, que segue líder no mercado Foto: Antonio Melo

Alexandre Nascimento

São 41 anos de informação, voz da comunidade e meio de utilidade pública impressas em páginas que prestam um jornalismo com credibilidade. Foi nesse espírito que o aniversário do DIÁRIO do PARÁ foi comemorado, na noite de ontem (22), na redação do jornal, entre diretores, jornalistas e colaboradores que fazem do DIÁRIO o maior informativo impresso do Pará e um dos maiores veículos de comunicação do Brasil, consolidado como o preferido dos leitores.
Para Camilo Centeno, diretor-presidente em exercício do Grupo RBA, a longevidade do jornal se deve ao comprometimento com a verdade nas matérias levadas aos leitores. “Nunca esqueço da primeira edição do jornal, quando o Brasil vivia o período da redemocratização, das eleições diretas e o DIÁRIO fez uma abordagem que prezou pela defesa da democracia. E, ao longo de todos os anos, o jornal sempre se pautando nesse contexto e denunciando as injustiças sociais”, disse Centeno.
Nesse contexto, o diretor-presidente do Grupo RBA ressaltou a importância de cada colaborador na execução do jornal. De maneira especial, os trabalhadores que estão há mais tempo foram chamados para uma foto durante a comemoração, como o repórter fotográfico Antônio Melo, que está no jornal há 37 anos, e o paginador Júlio Brasília, que presta seus serviços há 32 anos. “O sucesso do jornal ter chegado aos 41 anos se deve a todos os jornalistas aqui presentes. Alguns não estão mais entre nós, poucos remanescentes, mas que fizeram muito pelo jornal”, completou Centeno.
“Participei desde o projeto de criação do jornal, em 1982, e permaneço até os dias atuais, embora eu tenha saído por um tempo. Me sinto orgulhoso em testemunhar o surgimento do DIÁRIO, numa época em que as coisas eram mais manuais até os dias atuais, com as coisas mais modernas, e que completa hoje (ontem) 41 anos, como um dos principais jornais não apenas do Pará, mas do Brasil”, disse Júlio Brasília.
Mas, dada a importância de seguir no papel de informar com credibilidade, o DIÁRIO do PARÁ continua firme e se atualizando ao aderir aos meios digitais, como a criação do site e do aplicativo de acesso ao jornal. “O DIÁRIO chega aos 41 anos jovem, revigorado, com a mente aberta e ampliando as possibilidades de levar ao leitor a informação bem apurada e com o selo de qualidade que marca a trajetória do jornal mais lido do Norte. Estamos no impresso, mas também na Internet, procurando atender aos mais diversos públicos defendendo nossa essência: falar do Pará aos paraenses onde eles estiverem”, disse Clayton Matos, diretor de redação.
“O site do DIÁRIO, em um ano, já é o terceiro site de jornalismo mais acessado no Pará, para atender o público mais jovem, que gosta mais das plataformas digitais. Mas, não importa o segmento, o DIÁRIO continuará sendo esse veículo importante, um dos principais meios de informação dos paraenses, sempre sendo pautado pelo bom jornalismo e o compromisso com a verdade”, concluiu Camilo Centeno.