Bola

Remo vai jogar a última rodada sem chances de acesso

Time azulino também não corre mais risco de cair. FOTO: SAMARA MIRANDA/REMO
Time azulino também não corre mais risco de cair. FOTO: SAMARA MIRANDA/REMO

Pelo segundo ano consecutivo, o Clube do Remo foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro ainda na primeira fase, adiando para a próxima temporada a tentativa de acesso, ao realizar a sua participação na rodada final na semana que vem somente para cumprir tabela. A frustração pela campanha ruim azulina na competição, por sua vez, teve um sinal de alento, já que o empate sem gols com o CSA-AL, ao menos encerrou as chances até então reais de rebaixamento para a Série D de 2024.

Nesse sentido, sem o peso da queda, para o compromisso de despedida contra o Altos-PI, já rebaixado, e no retorno ao Evandro Almeida, o treinador Ricardo Catalá destacou. “Eu penso que independente de ter que fazer o resultado positivo, nós queremos fazer. A gente controlou bem, sabíamos que eles iriam se abrir nos últimos minutos. Nosso objetivo é fazer um bom jogo em casa, vencer, fazer o maior número de pontos. O nosso objetivo é fazer os 25 pontos e se despedir da nossa torcida com uma vitória que eles merecem”, visualiza.

Quanto a condução no Rei Pelé, o treinador entende que o Leão mereceu sair com o resultado positivo, mesmo esbarrando novamente nos caprichos. “Nós criamos mais que o adversário, finalizamos, tivemos mais posse. Mas não fomos competentes nas oportunidades criadas”, disse Catalá, ao analisar a limitação no setor ofensivo. “Fizemos a maioria dos nossos jogos bem defensivamente, jogos em que sofremos muito pouco. Hoje (ontem) o adversário pouco chutou no nosso gol. Tivemos oportunidades de abrir o placar, duas ou três chances que poderíamos ao menos acertar o gol e transferir ao menos a responsabilidade para o goleiro adversário. A gente tem muita dificuldade em fazer gol. A capacidade técnica e de tomada de decisão pra tomar a decisão de uma última bola temos muita dificuldade”, completou.