Bola

Remo empata e agora luta para não voltar à Série D

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Tudo que começa mal, acaba mal. Assim foi o Clube do Remo na temporada 2023. Que começou com bons resultados no Campeonato Paraense, mas o time então dirigido por Marcelo Cabo fracassou quando não podia perder, na decisão, e acabou perdendo para o Águia, dentro do Baenão um título dado como certo.

Veio a Série C e ainda com Marcelo Cabo a equipe não engrenou. Foi um fiasco nas rodadas iniciais, frequentou assiduamente a zona de rebaixamento e deu uma suave melhorada com a chegada de Marcelo Catalá. Mas nada de extraordinário, a ponto de dar à torcida uma mísera esperança de classificação para a fase final e um sonhado acesso.

Não faltou apoio das arquibancadas. O Remo foi uma das equipes que mais lotou estádios. Mas isso não se refletiu em campo. Com péssimas contratações, sem critério definido, o resultado de tanta desorganização teve a cereja do bolo na tarde deste domingo, 20, em Alagoas.

O time não saiu de um 0 a 0 contra o CSA, ironicamente treinado por Marcelo Cabo, perdendo inúmeras chances de gol, e acabou pagando caro por tanto erro. Ainda que vencesse, as chances de classsificação ainda ficariam reduzidas. O time soma 22 pontos e está em 13º, frutos de uma campanha horrorosa: apenas cinco vitórias ao longo de 18 jogos. Foram sete empates e seis derrotas.

O Remo ainda tem um jogo pela frente, contra o rebaixado Altos (PI), dentro de casa, na próxima semana. Precisa vencer de qualquer jeito para eliminar o risco de queda, que ainda existe.