Bola

Neymar nunca perdeu em Belém e 'massacrou' o Remo; relembre

Neymar brilhou no Santos e nunca perdeu em Belém
Neymar brilhou no Santos e nunca perdeu em Belém

Convocado para os primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias, o craque Neymar, que será apresentado neste sábado, 19, ao seu novo clube na Arábia Saudita, nunca perdeu jogando no estádio Mangueirão, em Belém. O local será palco da estreia da seleção, dia 8 de setembro, contra a Bolívia, e marca o retorno da seleção ao Pará após longos 11 anos.

Neymar esteve por aqui pela última vez em 28 de setembro de 2011, quando o Brasil encarou a Argentina pela decisão do Superclássico das Américas. O Brasil venceria os hermanos por 2 a 0. Um dos gols foi marcado por Neymar, e outro pelo atacante Lucas Moura, que está de volta ao São Paulo. Ronaldinho Gaúcho era o grande destaque da seleção, que priorizou os jogadores em atividade no Brasil.

Porém, um ano antes, Neymar já havia pisado no gramado do antigo Mangueirão pelo Santos.

No dia 18 de março de 2010, ele comandou o massacre santista sobre o Clube do Remo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Neymar teve grande atuação, vencendo por 4 a 0. O jovem atacante marcou dois gols e deu passe para os outros dois. Com o resultado, o Santos eliminou o jogo da volta. Na época, o regulamento eliminava essa possibilidade se o time visitante vencesse por dois gols de diferença ou mais.

FICHA TÉCNICA
REMO 0 x 4 SANTOS

Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém (PA)
Data: 18 de março de 2010, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Público: 19.445 pagantes
Renda: R$ 549.945,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa-MG) e Francisco Pereira de Lima Júnior (PI)
Cartões amarelos: Marquinhos, Durval e Rodrigo Mancha (Santos); Pedro Paulo e Gian (Remo)

Gols: SANTOS: Neymar, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 36 do segundo, de pênalti; André, aos 42 do primeiro e aos 3 minutos do segundo tempo

REMO: Adriano; Índio, Pedro Paulo, Raul e Paulinho; Danilo Mendes, Ramon, Fabrício Carvalho (Otacílio) e Samir; Marciano e Heliton (Gian)
Técnico: Sinomar Naves

SANTOS: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Rodriguinho) e Paulo Henrique (Maikon Leite); Neymar e André (Madson)
Técnico: Dorival Júnior