Bola

Hélio dos Anjos quer 15 mil na Curuzu no 'jogo da vida'

Apesar da limitação de público, restrito a mulheres e menores de até 16 anos, o elenco do Paysandu, incluindo jogadores e membros da comissão técnica, se mostra o otimista quanto a um grande público. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
Apesar da limitação de público, restrito a mulheres e menores de até 16 anos, o elenco do Paysandu, incluindo jogadores e membros da comissão técnica, se mostra o otimista quanto a um grande público. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Nildo Lima

Apesar da limitação de público, restrito a mulheres e menores de até 16 anos, o elenco do Paysandu, incluindo jogadores e membros da comissão técnica, se mostra o otimista quanto a um grande público na partida de amanhã, contra o Pouso Alegre-MG, que pode definir a classificação do time bicolor à 2ª fase da Série C do Brasileiro. A expectativa, talvez exagerada, do técnico Hélio dos Anjos é que o número de torcedores chegue a 15 mil pessoas que estiveram na Curuzu por ocasião da vitória, de virada, por 4 a 2, diante do Náutico-PE. O resultado, imagina o treinador, deve estar motivando o torcedor bicolor.

“Não vamos ter a torcida masculina presente, mas tenho certeza de que a mulher bicolor, a torcida feminina do Pará, virá ao jogo. Isso tem sido uma constante”, comentou Dos Anjos, dando como exemplo jogos que foram disputados por outros clubes, nas mesmas condições, e que tiveram grandes públicos. “Foi assim no Coritiba, com 30 mil pessoas. Foi assim no Sport, com 18 mil pessoas, mulheres e crianças! Eu espero que tenhamos aqui esse mesmo público de mulheres e crianças”, declarou, prevendo um grande momento da equipe dentro e fora de campo.

“Vai ser uma festa linda. Nós precisamos disso. Vamos fazer outra festa aqui”, declarou Dos Anjos. Entre os jogadores, o otimismo é o mesmo. O atacante Vinícius Leite, por exemplo, disse acreditar em um grande número de torcedores tanto dentro como fora da Curuzu, onde ocorrerá uma Fanfesta, destinada prioritariamente aos homens que não podem ter acesso ao estádio, mas também àqueles que podem adentrar ao estádio.

“Tenho certeza que teremos bastante gente no estádio. Tenho confiança de que a mulherada vai comparecer e nos apoiar. Do lado de fora também vai todo mundo torcer. Vai ser uma grande festa”, declarou o jogador, autor de um dos gols na vitória sobre o Timbu. Para motivar ainda mais o público restrito a comparecer ao jogo, a diretoria do Papão decidiu baratear os preços dos ingressos, que estão sendo vendidos aos valores de R$ 20, o de arquibancada, e R$ 40, o de cadeira. Os preços custam 50% mais baratos em relação a jogos passados da equipe