TEXTO: WAL SARGES
A cantora Simone Almeida estará no palco da Casa do Fauno, neste sábado, às 21h, com o show “Vida”, que agrega músicas autorais de sua carreira. “São canções dos meus CDs, que trazem um pouco mais do meu trabalho. Tem músicas do CD ‘Recado’, o ‘Quando Te Amor Chegou Em Mim’, de ‘Amor Maior’, além de músicas do meu novo EP, ‘Leve’, que ainda será lançado”, adianta a cantora, que terá a companhia dos cantores Mahrco Monteiro, Kataryna Ávila, Juan Leno e Roberta Gilzy como convidados especiais.
O show reflete os momentos que a cantora experienciou, e o início de uma etapa mais positiva. “‘Vida’ retrata o que eu passei durante muito tempo nesse processo de depressão e pânico. É como se a gente não tivesse vida. Porém, foi um tempo mais voltado para Deus nos momentos mais difíceis”, diz a cantora, que passou vários meses distante dos palcos e contou com a mobilização de vários colegas da música em prol da sua saúde. “Eu tive um amparo muito grande da família e de tudo, mas tem momentos que é só a gente e Deus mesmo. E foram momentos difíceis, mas maravilhosos. Então o tema é vida, porque eu estou celebrando essa nova vida depois de ter passado por esse processo todo”, explica Simone, que quer celebrar os encontros com as pessoas proporcionados pela música.
A cantora reservou um momento especial para interpretar canções de outros compositores, junto aos convidados. “O Mahrco Monteiro é uma pessoa maravilhosa, um grande cantor, ele é um compositor também, para quem não sabe, uma pessoa que faz parte da minha vida de muito tempo, um amigo que eu amo mesmo, de paixão. E, para mim, é uma honra tê-lo cantando comigo neste show”.
Cada convidado, ela continua, cantará duas músicas solo deles e uma música com a anfitriã. “Kataryna Ávila é outra pessoa que eu amo de paixão, que inclusive foi a pessoa que fez a produção do último show para ajudar no meu tratamento. Ela reuniu os artistas, encabeçou tudo, então eu sou muito grata a ela por isso. E tem uma voz maravilhosa, é alguém por quem tenho muita admiração. Estar com ela no palco está sendo um privilégio muito grande”, elogia.
Não faltam elogios também a Juan Leno. “Ele é um grande cantor daqui, que está despontando, de uma voz fantástica e maravilhosa. Tem um trabalho gospel e está cantando agora MPB. É um grande amigo. Nos momentos difíceis, ele esteve presente demais na minha vida”, diz Simone, que destaca ainda o trabalho de Roberta Gilzy: “É uma menina com um trabalho maravilhoso, que acabou de lançar, um single chamado ‘Roda Saia’, é uma grande compositora.”
Cantora celebra novidades na carreira e na vida pessoal
“Vida” também celebra a renovação na família de Simone, que será avó pela primeira vez. Para homenagear a filha, Beatriz Almeida, que está grávida de uma menina, já chamada de Helô, ela cantará a música “Céu Estrelado”, que faz parte do seu novo EP. “Eu e o Renato Rosas fizemos essa composição e sempre que eu canto me emociono muito. Marca uma nova fase minha também de compositora, celebra um momento importante da minha filha. Eu fiz para ela, então posso considerar que é uma música especial”.
Ela diz que a expectativa para esse momento em família é a melhor possível. “Não vejo a hora de cheirar o pezinho e tê-la em meus braços para cantar muito para ela, como fiz com meus filhos.”
Revigorada, a cantora também está com planos a todo vapor para a carreira. Além do lançamento de “Leve”, ela fará em breve o lançamento dos seus trabalhos anteriores nas plataformas digitais. E tem novo disco a caminho, já gravado, em homenagem a Nilson Chaves, chamado “Chaves do Meu Coração”.
Simone detalha que será um EP com convidados como Zeca Baleiro. “Tem ainda a Leila Pinheiro, a minha irmã Ana Selma, Delia Fischer, Allex Ribeiro, Vittal Lima, enfim, pessoas que são importantes para o Nilson e para mim. Nós gravamos um pouco antes do Nilson ter sido internado com Covid. Então é uma homenagem a ele”, adianta Simone Almeida, que está à espera de patrocinadores para esse projeto.