Entretenimento

“Humor Negro” promete gargalhadas

Dirigida por Rodrigo França, produção chega às telas em novo formato, com 10 episódios. Foto: Maiara Cerqueira - Divulgação Multishow
Dirigida por Rodrigo França, produção chega às telas em novo formato, com 10 episódios. Foto: Maiara Cerqueira - Divulgação Multishow

DA REDAÇÃO

Explorar os contratempos enfrentados pelos artistas negros no dia a dia e nos bastidores da profissão pode ser um desafio, mas Maíra Azevedo, Evaldo Macarrão, Guilherme Junior, Jhordan Matheus, Niny Magalhães e Sulivã Bispo vão encarar com muita diversão e prometem arrancar gargalhadas do público com a estreia de “Humor Negro”, no dia 21 de agosto.

O especial Globoplay e Multishow, que iniciou em 2022 como um projeto de exibição único, agora ganha as telas no formato de série com 10 episódios. No canal, a série será exibida de segunda a sexta, às 22h30, e na plataforma de streaming, os episódios da semana ficam disponíveis para assinantes em duas levas de 5 episódios, nos dias 21 e 28 de agosto, a partir das 18h.

Dirigida por Rodrigo França, conhecido por sua expertise em trabalhos que exploram temáticas contemporâneas, a série foi gravada em Salvador e utiliza o humor como ferramenta para abordar situações absurdas e inusitadas com enfoque no racismo. Com um elenco de peso, composto por grandes comediantes negros, a atração traz às telas personagens hilários e situações improváveis que refletem a vida por trás dos palcos.

“Essa é uma grande oportunidade de mostrar mais humoristas e as nossas subjetividades. Serão dez episódios com convidados especiais. Sempre com uma temática central na dramaturgia e no stand up comedy, homenageando um artista que contribuiu ou contribui para o humor negro brasileiro” comenta Rodrigo França.

Além do elenco fixo, “Humor Negro” também contará com participações especiais de grandes nomes como Hélio de La Peña, Junior Chicó, Luana Xavier, Marcelo Magano, Matheus Buente, Patrick Sonata, Thamirys Borsan, Tiago Banha, e Yas Fiorelo.

O projeto, criado e produzido pela Conspiração, tem direção de Rodrigo França e redação final de Renata di Carmo.