Bola

Remo encara mais uma decisão na Série C, hoje, diante do Manaus

Remo encara mais uma decisão na Série C, hoje, diante do Manaus Remo encara mais uma decisão na Série C, hoje, diante do Manaus Remo encara mais uma decisão na Série C, hoje, diante do Manaus Remo encara mais uma decisão na Série C, hoje, diante do Manaus

Tylon Maués

Depois de duas vitórias seguidas em Belém, seis pontos que podem ter sido a pedra angular da permanência na Série C, o Clube do Remo começa hoje a disputar as duas partidas seguidas como visitante na reta final da primeira fase da competição. Se conseguir pontos diante de Manaus-AM e CSA-AL, fica mais tranquilo ainda. Se ganhar as duas, pode até pensar em algo a mais, o que seria uma virada fantástica dentro da competição. A partida deste domingo começa às 16h, no estádio da Colina.

Contra o Manaus, o Remo não contará com o volante Anderson Uchoa, que pegou o terceiro cartão amarelo no jogo com o Volta Redonda-RJ, mas terá o retorno do meia Rodriguinho, que volta ao time justamente após cumprir suspensão. Paulinho Curuá é o possível substituto na cabeça de área.

O técnico Ricardo Catalá tem seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o que preocupa na busca de uma possível vaga no G8 ou se livrar de vez do rebaixamento. A zaga titular, com Diego Guerra e Diego Ivo, está pendurada, numa lista que ainda tem o goleiro Zé Carlos, o lateral Kevin, o meia Gustavo Bochecha e o atacante Fabinho. Estes últimos não são titulares.

Entre os jogadores, a ideia de conseguir uma classificação que, até pouco tempo, era vista como impossível e tratada com cautela. Tem sido assim há tempos, mas dessa vez eles começaram a falar sobre essa possibilidade. “Temos que pensar jogo a jogo. Agora não é diferente, pensamos somente no Manaus. Vamos a uma final e o que acontecer a partir daí vamos avaliar. Se acontecer uma vitória, a gente pode começar a sonhar com coisas que possam vir”, observou o atacante Jean Silva.

“Não podemos nos acomodar. Faltam três jogos e ainda temos o sonho da classificação. É difícil, mas o grupo acredita e vamos trabalhar para esse objetivo”, concordou Diego Ivo, que faz a ressalva sobre as consequências dos bons resultados, que levaram tranquilidade ao Baenão, mas não acomodação. “Conseguimos esses bons resultados, mas temos muito pela frente ainda, muito por corrigir”. É a mesma opinião do lateral-direito Lucas Marques. “Temos que pensar da mesma forma, jogo a jogo. Se vencermos poderemos pensar na classificação. Mas um passo de cada vez”.

O que os atletas também repetiram quase em uníssono nos últimos dias foi quanto a necessidade de se ter cuidado com o adversário. Por mais que o Gavião viva uma situação pior ainda que a do Remo, sendo o primeiro fora do Z4, ele vem de uma vitória fora de casa e terá dois jogos como mandante para tentar se manter na Terceirona.

“É um time muito bom, com um grande treinador e sabemos que será muito complicado. O Manaus é um time que toca a bola e será um adversário desafiador”, afirmou Lucas Marques. “É bastante complicado jogar lá, é um time forte, mas vamos impor o nosso ritmo, trabalhar em cima do time deles. Pode ser dentro de casa ou fora, temos que colocar o nosso ritmo e fazer o nosso jogo”, completou o atacante Renanzinho.

FICHA DO JOGO

  • Manaus-AM: Andrey; Lucas Mota, Luís Fernando, Bruno Bispo, Felipe Baiano e Renan Luís; Klenisson, Gabriel Lima e Gabriel Correia; Gama e Lucas Batatinha. Técnico: Roger Silva.
  • Remo: Vinicius; Lucas Marques, Diego Guerra, Diego Ivo e Evandro; Paulinho Curuá, Claudinei, Richard Franco e Rodriguinho; Muriqui e Jean Silva. Técnico: Ricardo Catalá.
  • Local: Colina. Horário: 16h. Árbitro: Emerson Ricardo Andrade (BA). Assistentes: Paulo de Tarso Gussen (BA) e Marcus Vinicius de Souza (BA). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).