Polícia

Ex-policial militar é morto a tiros por dupla no Guamá

Ele foi morto perto de casa e dois homens saíram de um carro prata para efetuar os disparos contra a vítima. O ex-policial ainda foi levado para o PSM do Guamá, mas não resistiu
Ele foi morto perto de casa e dois homens saíram de um carro prata para efetuar os disparos contra a vítima. O ex-policial ainda foi levado para o PSM do Guamá, mas não resistiu

JR Avelar

Um ex-policial militar foi assassinado com uma série de disparos de arma de fogo quando estava próximo de sua residência na passagem Napoleão Laureano, no bairro do Guamá, em Belém.

O crime aconteceu por volta das 12h35 desta quinta-feira (10) quando o ex-policial militar Silvio Kleber Oliveira da Silva, muito conhecido no meio da força policial e entre os moradores do bairro do Guamá como “Bambam”.

De acordo com levantamentos, o ex-policial estaria olhando no celular quando dois homens saíram de um carro Fox prata e surpreenderam o militar atirando várias vezes e em seguida teriam se apossado de uma arma de fogo que estava em poder do ex-militar.

O crime chamou atenção pelo fato de ser em plena luz do dia com grande movimentação de pessoas que chegam em suas residências para o almoço e câmeras de segurança existentes no local que podem ajudar nas investigações.

Ferido gravemente Silvio Kleber Oliveira da Silva foi socorrido por amigos e familiares até o Hospital do Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei no bairro do Guamá distante cinco minutos do local da ocorrência.

A vítima ainda deu entrada com vida, porém minutos depois não resistiu aos ferimentos e acabou evoluindo a óbito. O Centro Integrado de Operações foi acionado enviando viaturas primeiro para o local do fato e depois para o Pronto Socorro para realizar os primeiros levantamentos.

A Polícia Militar enviou a oficial de dia do 37º Batalhão aspirante Karlen que confirmou a ocorrência, identificando a vítima e repassando informações a seus superiores para providências.

A Polícia Civil também foi cientificada do crime e a delegacia de Homicídios de Agentes Públicos deve assumir as investigações. O corpo de Silvio Kleber Oliveira da Silva foi removido para o Instituto Médico Legal Renato Chaves.