Bola

Remo se preocupa com possíveis desfalques na reta final da Série C

Tylon Maués

Os três jogos que restam na primeira fase da Série C, contra Manaus-AM, CSA-AL e Altos-PI, os dois primeiros como visitante e o último no Baenão, serão decisivos para o Clube do Remo em dois sentidos, tanto para continuar se afastando da zona de rebaixamento como para se aproximar do G8, buscando uma improvável, mas possível, classificação para a fase decisiva. Além de vencer o Gavião neste domingo, na capital amazonense, os azulinos têm outra preocupação para as rodadas seguintes, os cartões.

O técnico Ricardo Catalá tem seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o que preocupa na busca de uma possível vaga no G8 ou se livrar de vez do rebaixamento. O sinal de alerta está ligado, principalmente, para a dupla de zaga titular. Diego Guerra e Diego Ivo estão pendurados com dois cartões amarelos, numa lista que ainda tem o goleiro Zé Carlos, o lateral Kevin, o meia Gustavo Bochecha e o atacante Fabinho. Estes últimos não são titulares.

Contra o Manaus, o time remista não contará com o volante Anderson Uchoa, que pegou o terceiro cartão amarelo no jogo com o Volta Redonda-RJ, mas terá o retorno do meia Rodriguinho, que volta ao time justamente após cumprir suspensão. Uma das referências do elenco, Diego Ivo comentou sobre o momento do time, que saiu da beirada do inferno e agora está próximo do paraíso, afirmando que é preciso ter cautela quanto às expectativas, embora afirme acreditar na possibilidade de classificação para a próxima fase.

“Conseguimos esses bons resultados, mas temos muito pela frente ainda, muito por corrigir. Estamos estudando o Manaus e vamos nos preparar para mais uma decisão”, disse. “Temos que ser claros com o torcedor e conosco. Sabemos das nossas limitações, onde estávamos errando. Quando passamos a errar menos as coisas caminharam. Estamos numa crescente, mas longe dos 100%. Temos que trabalhar muito para chegar com o tanque cheio em Manaus e conquistar os três pontos”, completou o zagueiro azulino.