De um encontro casual e musical entre Xande de Pilares e Caetano Veloso nasceu o projeto “Xande canta Caetano”, uma ode ao eterno tropicalista e um afago para os corações dos fãs dos dois artistas.
A homenagem deixou Caetano emocionado. “Esse cara (Xande), eu ouvi ele cantar e já me apaixonei pelo jeito. Aí, quando chegou perto de eu fazer 81 anos, vieram com essa conversa de que ele ia gravar um disco com minhas músicas. Eu fiquei emocionado já antes”, disse.
No Twitter, Caetano compartilhou o vídeo, feito durante a gravação do disco, em que chora no estúdio e contou como se sente com a homenagem. “Meus filhos e eu tínhamos ‘Tá Escrito’ (música do grupo Revelação, do qual Xande era vocalista) como parte do repertório de ‘Ofertório’ — nosso projeto em família entre 2017 e 2019, mas eu não poderia imaginar que, anos depois, ganharia um presente tão bonito quanto esse álbum”, afirmou.
Noutras palavras sou muito romântico
No Fantástico do último domingo (6), Xande falou do momento em que tinha acabado de gravar a voz de uma das canções e, quando saiu, o cenário era de emoção. “Eu tinha acabado de colocar a voz na música. Quando eu entrei [no aquário do estúdio], vi Caetano chorando, Paula chorando, Pretinho chorando, eu quase chorando. Aí chorou todo mundo”, afirma.
Impossível não se apaixonar! O lançamento já chegou ao streaming arrebatando corações e Xande também foi trendtopic por um fator inusitado. O cantor e compositor de 53 anos teve a quarta faixa do projeto cadastrada em plataformas digitais com o título “Trigresa”, quando o nome certo é “Tigresa”, um dos maiores clássicos de Caetano Veloso.
“Esse disco tocou e emocionou a todos no estúdio logo na primeira audição. Xande é um talento real, verdadeiro. Fico honrado, grato e encantado”, concluiu o veterano.