SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Cruzeiro e Botafogo empataram por 0 a 0 em jogo morno no Mineirão neste domingo (6). A Raposa teve mais a bola e criou as melhores chances, mas não conseguiu abrir o placar. O líder criou pouco e teve um susto no final do primeiro tempo: artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares deixou o campo após uma entorse no joelho.
O empate amplia a sequência invicta do Botafogo para quatorze jogos, isolado na liderança com 44 pontos, 13 à frente do vice Flamengo. O próximo compromisso do Fogão é contra o Guaraní-PAR pela Sul-Americana, na quarta-feira (9).
Já o Cruzeiro chega à 12ª colocação com 23 pontos e amarga o quarto jogo seguido sem vitória no campeonato. O Cruzeiro visita o Palmeiras na segunda-feira da semana que vem (14), pelo Brasileirão.
Como foi o jogo
Os primeiros minutos foram de mais posse cruzeirense e um Botafogo armado para o contra ataque fora de casa. Apesar de ter a bola, o Cruzeiro pouco assustou Lucas Perri no começo.
A primeira finalização do jogo foi apenas com 27 minutos. Matheus Jussa arriscou de fora e mandou por cima do gol.
O Cruzeiro dominou o primeiro tempo, ficando mais com a bola e sem permitir nenhuma chegada de perigo do líder Botafogo, que não finalizou na primeira etapa.
Tiquinho Soares saiu de maca no final do primeiro tempo, sentindo o joelho após lance com Neris. Preocupação para a torcida do Botafogo, que viu o artilheiro do campeonato deixar o jogo carregado.
O segundo tempo continuou sem grandes emoções, com o Cruzeiro dominando as ações sem finalizar com perigo, mas conseguindo neutralizar as tentativas de contra ataque do Botafogo.
O time da casa pressionou no final e só não abriu o placar graças a duas defesas incríveis de Lucas Perri, em chances seguidas de Rafael Elias, que garantiram o empate no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0x0 BOTAFOGO
18ª Rodada do Brasileirão
Data e horário: domingo, 6 de agosto de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais
Árbitro: Árbitro Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Luciano Castán (CRU); Tiquinho Soares, Marçal (BOT)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: não houve
CRUZEIRO
Anderson; William (Palacios), Neris, Matheus Jussa, Luciano Castán; Marlon, Lucas Silva, Machado (Mateus Vital), Matheus Pereira (Nikão); Arthur Gomes (Paulo Vitor), Gilberto (Rafael Elias).
BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Janderson), Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Tiquinho Soares (Lucas Fernandes), Victor Sá (Carlos Alberto)