Entretenimento

Ministra Margareth Menezes cumpre agenda em Belém; veja a programação

Após o Fórum, às 11h30, a ministra Margareth Menezes irá visitar a Bienal das Amazônias que reúne obras de 120 artistas dos nove estados amazônicos brasileiros.
Após o Fórum, às 11h30, a ministra Margareth Menezes irá visitar a Bienal das Amazônias que reúne obras de 120 artistas dos nove estados amazônicos brasileiros.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participa nesta segunda-feira (07), às 9h, da abertura do I Fórum Internacional sobre Cultura, Sustentabilidade e Cidadania Climática, em Belém (PA).

O evento, que acontece no contexto da Cúpula da Amazônia, pretende promover diálogos sobre o papel da cultura no desenho de uma visão estratégica voltada para criação e fortalecimento de uma Cultura e Cidadania Climática para a Amazônia. A intenção é assegurar a indução de processos produtivos ligados ao empreendedorismo comunitário e a formação e qualificação profissional em segmentos ligados à economia da cultura, especialmente às mulheres e aos jovens amazônidas.

Promovido pelo Consórcio da Amazônia Legal, em parceria com a Secretaria de Cultura do Pará (Secult), o Fórum conta ainda com a co-realização do Governo Federal, representado pelo Ministério da Cultura (MinC), e o apoio da Brasil Cultura 23-30 e do Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia (IPAM).

O secretário Executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, também participa do evento, que reunirá gestores da cultura, educação, meio ambiente, pesquisadores e especialistas em economia, urbanismo, participação e sustentabilidade da Amazônia, proporcionando um espaço de reflexão e debate sobre estratégias para enfrentar os desafios ambientais que afetam a região.

No encontro, também serão debatidas pautas como inovação produtiva e a cultura que forma uma mentalidade voltada para a sustentabilidade.

Após o Fórum, às 11h30, a ministra Margareth Menezes irá visitar a Bienal das Amazônias que reúne obras de 120 artistas dos nove estados amazônicos brasileiros e dos sete países que integram a Pan-Amazônia.