A professora aposentada Maria Mendonça dos Santos, de 72 anos, desapareceu por três dias e gerou preocupação em seus familiares que começaram a procurá-la. A história teve um desfechado trágico quando descobriram que ela havia sido vítima de assassinato.
Os parentes da idosa encontraram o corpo dela enterrado no quintal da casa da vítima. Abalados, os familiares acionaram imediatamente as polícias Civil e Militar, assim como o Corpo de Bombeiros.
Professora que estava desaparecida é encontrada morta
Na tarde desta quarta-feira (17), a polícia prendeu o casal suspeito de matar a professora aposentada. Trata-se de um sobrinho da vítima, Luiz Reginaldo dos Santos Mendonça e a ex-companheira dele, identificada como Jessyca Aniele de Araújo Silva. De acordo com as investigações, havia uma série de indícios e elementos que a ligam a dupla ao crime.
Foi Jessyca quem entrou em contato com a família da professora dizendo que estava com a chave da casa e que Maria estava no Rio de Janeiro, com previsão de retorno à capital paraense somente no próximo dia 10 de agosto.
Suspeita pela morte de professora aposentada é indiciada
A polícia civil que, ainda está investigando o crime, descobriu várias transferências bancárias, partindo do sobrinho para a ex-mulher, que já somam mais de R$30 mil reais.
Pedreiros podem ter sido usados para “enterrar” aposentada
Os dois suspeitos que prestam depoimento neste momento na delegacia, não assumem o crime e se culpam um ao outro.