Bola

Anílson vira curinga do Paysandu

Jogador deixou boa impressão tanto na lateral-direita quanto na zaga. FOTO: jorge luis totti-psc
Jogador deixou boa impressão tanto na lateral-direita quanto na zaga. FOTO: jorge luis totti-psc

Nildo Lima

Jogador de confiança do técnico Hélio dos Anjos, o lateral-direito Anílson começou a partida passada, contra o América-RN, atuando em sua posição de origem. Mas, no decorrer da partida, ele acabou assumindo a função de zagueiro ao lado de Paulão. O desempenho do atleta tanto numa quanto na outra posição foi o mesmo, agradando ao treinador e ao torcedor bicolor. Ontem, antes da viagem da delegação do Papão com destino a Teresina, o jogador afirmou que se houver necessidade, ele volta a jogar no miolo de zaga para colaborar com o trabalho do treinador.

“No intervalo do jogo o professor Hélio resolveu fazer essa mudança por conta de o Wanderson ter levado cartão amarelo no 1º tempo e também para não comprometer a equipe”, contou. “Não tive dificuldade atuando na zaga. Já venho a quase dois anos jogando de zagueiro. Por isso, para mim foi muito tranquilo. Claro que tem um posicionamento diferente, um passe diferente, mas não tenho dificuldade”, ratificou. “Se houver necessidade e o professor quiser me utilizar na posição, estarei à disposição”, avisou.

Indagado da razão de contar com tanta confiança por parte do treinador, Anílson respondeu: “Sempre que faço o meu trabalho procuro fazer bem feito. Nunca havia trabalhado com o professor Hélio antes. Apenas enfrentei duas, três vezes equipes que ele comandava e acho que fui bem, então ele deve ter visto em mim alguém que se dedica e que consegue fazer aquilo que ele gosta. Procuro fazer o meu máximo para ter a confiança dele”, explicou o lateral, que é estreante na Terceira Divisão. “É a 1ª vez que jogo a Série C. Já joguei algumas partidas da Série A e da Série B e não vejo tanta diferença”, comparou.