Nildo Lima
O técnico Júlio César Nunes assegura que, mentalmente, a Tuna Luso está bem a par do que precisa fazer no jogo de domingo, às 16h, contra o Maranhão-MA, para assegurar a classificação à 3ª fase da Série D do Brasileiro. Como venceu o jogo de ida, em São Luís, por 3 a 2, a Lusa só precisa de um empate para seguir firme no campeonato.
“Nosso grupo está consciente de que jogamos apenas o primeiro tempo de uma partida de 180 minutos”, afirmou o treinador, dando, em seguida, a receita para que sua equipe saia vencedora do 1º “mata-mata” da disputa nacional. “É assim que se deve jogar uma partida de mata-mata, sabendo dos pontos fortes do adversário, que já mostrou suas qualidades, se defendendo muito bem e ataca com intensidade”, disse.
De acordo com o treinador, apesar da vitória tunante no jogo de ida, no Castelão, não existe “salto alto” da equipe alviverde. “Há um respeito muito grande, com seriedade. Sabemos que precisamos ter os pés no chão para o 2º jogo da decisão”, declarou Nunes. O treinador alertou: “Temos de ter muita atenção para não sermos surpreendidos”, apontou, prevendo uma “pedreira” no jogo de volta. “Vai ser um jogo difícil, cheio de detalhes e com um nível de concentração altíssimo. Nosso time precisa estar bem preparado para merecer a classificação”, finalizou.